Luís Simão é o novo presidente do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros

Luís Simão é o novo presidente do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros

Luís Simão sucede a Adelino Ribeiro na direção do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, depois de o clube ter ido a eleições esta sexta-feira. O antigo presidente ocupava o cargo há 2 mandatos, e já tinha anunciado que não ia recandidatar-se.

Assim sendo, apresentou-se uma lista única, formada por elementos que já integravam os órgãos sociais, e assume a liderança o antes tesoureiro doa formação.

Por agora, diz Luís Simão, ficam focados no nacional, onde vão participar com a equipa do escalão de juniores, que este ano se sagrou campeã distrital ao fim de 13 anos de jejum. Foco também na formação.

reduzido 3

É uma continuação das ideias que estavam implementadas, e que vão continuar. A direção, basicamente, é uma união de pais de atletas que andam no clube. Para já, não estão reunidas as condições para ser mais do que isso. Este é um ano de eleições autárquicas, vamos ver como se vai desenhar o futuro.

Quanto aos seniores, já falámos várias vezes, na anterior direção. Falámos com a câmara também. Primeiro, não temos as infraestruturas. Este ano tivemos 145 atletas inscritos, de petizes a juniores. Vamos competir, tudo indica que sim, e para isso fiquei, no Campeonato Nacional de juniores, visto que este ano fomos campeões. É uma mais-valia para o clube.

Alguns atletas estão a acabar a idade de juniores, alguns já acabam este ano, e, com muita pena da ex-direção e da atual, não temos condições para ter seniores.

Seniores, não será na próxima época. Faltam, reitera Luís Simão as palavras do ex-presidente, infraestruturas e condições financeiras.

reduzido 3

Financeiramente, o clube precisava de mais. Os valores que foram falados ultimamente, achamos que não chegam. Principalmente, não temos as tais infraestruturas. Precisamos de um sintético urgentemente, para que a formação possa passar para lá.

É inconcebível que 150 atletas todos os dias a treinar neste relvado.

Vamos investir no Nacional e continuar com a formação. Temos vindo sempre a crescer, desde que entrou este grupo que tem vindo a integrar a direção de há 6 anos a esta parte. Começámos com 80, passamos para 120, este ano tivemos 145 inscritos. Estamos a tentar ultrapassar esse número, e pensamos que vamos conseguir, porque estar no Nacional é um aliciante.

Luís Simão, professor primário de 45 anos, assume o cargo de presidente direção do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros nos próximos 2 anos.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php