Basquetebol na rua para cativar mais atletas

Basquetebol na rua para cativar mais atletas

Até hoje à noite, há basquetebol na rua, em Macedo de Cavaleiros. Uma iniciativa marcada para as três primeiras noites do mês de agosto.

Jogos 3×3, onde quem perde sai e dá lugar aos seguintes. Mais uma iniciativa da secção da modalidade do Grupo Desporto Macedense. Dinamizar a atividade e mostrá-la à população, são os objetivos da inicitava, explica o treinador Paulo Lopes.

reduzido 3

Esta iniciativa, além de poder dinamizar a prática do basquetebol em Macedo de Cavaleiros, quer mostrar à população que pode jogar e divertir-se, sem importar a idade. Por isso, separámos o campo em 2 áreas, um para os maiores e outro lado para os mais novos. E o objetivo é que venham para aqui desfrutar e conhecer a modalidade.

Captar mais atletas é também um objetivo.

reduzido 3

Esta é uma das iniciativas que fazemos. Fazemos outras, como o dia aberto. É através destes contactos com a modalidade e com os atletas, e poderem conviver, pode motivar para virem treinar connosco, durante a época e jogar. Está toda a gente convidada. Mesmo os mais velhos, que quiserem ajudar. Porque a secção está no início e precisa de muita ajuda.

Neste momento são já 32 atletas. Joga-se no feminino, a partir da próxima época em 3 escalões.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php