Carros clássicos e de matrículas internacionais passaram hoje pelo concelho

Carros clássicos e de matrículas internacionais passaram hoje pelo concelho

Carros clássicos,  de dois cavalos e com matrículas internacionais andaram hoje a circular pelas ruas de Macedo de Cavaleiros.

Um dia diferente que juntou cerca de 26 amantes da citreoen vindos maioritariamente de frança, e que após passarem pelo encontro mundial de colecionadores na Ericeira, fizeram um desvio para conhecer a região.

O organizador foi Valdemar Lopes, um Macedense que, por um mero acaso, conseguiu trazer estes clássicos a Macedo.

icon 2_reduzido

“Isto aconteceu por acaso num viagem ao Rio Douro no ano passado, num barco onde comecei a dialogar com eles em francês e descobri que era um grupo de aficcionados de carros clássicos de 2CV.

No Douro ficaram maravilhados com Portugal e combinamos que este ano passariam por Macedo, também para visitar também o Azibo.

Durante o ano mantivemos contato, mandei-lhes um mail com algumas fotografias dos pontos de interesse do concelho e assim organizamos este pequeno encontro.”

Os turistas passaram por alguns pontos de interesse do concelho e foram eles próprios merecedores da atenção dos residentes.

icon 2_reduzido

“O ponto de encontro foi à saída da autoestrada, seguimos até ao Jardim 1º de Maio, em frente à Câmara Municipal, onde os veículos estiveram durante algum tempo parados para as pessoas apreciarem, e, de seguida, visitamos ainda o Museu de Arte Sacra que os maravilhou, principalmente pelas imagens das Nossas Senhoras em exposição.

Espero que no próximo ano possamos repetir este encontro, até porque não é o primeiro vez que eles vêm a Portugal mas poderíamos mostrar mais daquilo que é nosso.”

Nove clássicos estrangeiros, aos quais se juntaram mais seis da terra, passaram hoje por Macedo de Cavaleiros, pararam ainda nas praias do Azibo e seguem agora em direção a Puebla de Sanabria.

(Brevemente em vídeo com testemunho de alguns participantes, na sua, ONDA LIVRE TV)

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php