Já se joga no Azibo para decidir o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia

Já se joga no Azibo para decidir o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia

Começaram ontem os jogos que vão decidir as duplas femininas e masculinas campeãs nacionais de Voleibol de Praia sub 14, 16 e 18.

O coordenador das duplas sub em competição é Miguel Maia, detentor de uma vasta carreira na modalidade com mais de 600 jogos pela Seleção Nacional, 23 campeonatos ganhos entre praia e pavilhão, participação em 3 Jogos Olímpicos e em 6 campeonatos do mundo.

Miguel Maia diz que são esperadas grandes competições durante o fim-de-semana.

icon 2_reduzido

“Sim, estes atletas já têm proporcionado grandes exibições por Portugal inteiro nas etapas que têm vindo a fazer a nível nacional e penso que agora na chegada à parte decisiva, eles vão estar ao melhor nível e vão proporciona bons jogos porque tem qualidade para isso. São atletas que têm vindo a trabalhar ao longo do verão, não participam só nas etapas mas nota-se que já existe algum trabalho com alguns treinadores, outros por iniciativa própria, outros porque se juntam algumas equipas a associações que vão proporcionando esse trabalho extra para peles se possam sentir melhor preparados. É esse o caminho.”

Quando à já habitual escolha do Azibo para a realização da final da modalidade, o coordenador diz ser um local de excelência.

icon 2_reduzido

“É um local bastante agradável com bastante gente, pessoas que já estão habituadas a ver finais dos anos anteriores, por isso, são pessoas que já se vão familiarizando com a modalidade e para eles está a ser um momento fantástico porque o local é bonito e tem um lago espetacular onde eles se podem divertir também. Estão em uma idade onde têm competição, tem essa responsabilidade mas também se precisam de divertir, e, por isso, acho que o local é excelente.”

A Onda Livre esteve ainda à conversa com Nuno Marques, compete pelo escalão de sub 16 e está atualmente em 4º lugar no ranking. O jogador diz que, neste momento que antecede a grande decisão, as emoções estão à flor da pele.

icon 2_reduzido

“Sinto alguma confiança mas as duas emoções estão presentes ao mesmo tempo porque ninguém, neste momento, quer perder estes jogos, é a parte mais importante ao longo do Campeonato de Voleibol de Praia. A maior parte dos jogadores que estão aqui são do meu escalão, acho que há apenas uma no escalão acima.”

As meias-finais e final dos escalões de sub 14, 16 e 18 acontecem este domingo, dia 13.

No próximo fim-de-semana decidem-se os campeões nacionais seniores de Voleibol de Praia na praia da Ribeira no Azibo.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php