Bombeiros de Mogadouro adquirem novo veículo

Bombeiros de Mogadouro adquirem novo veículo

Os bombeiros Voluntários de Mogadouro contam agora com uma auto-escada, um veículo que faltava no parque de viaturas da corporação.

Segundo o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, João Gouveia, a auto-escada vai permitir um combate mais eficaz em caso de incêndios urbanos e outras situações de socorro:

 

icon 2_reduzido

 

“Era uma das lacunas que tínhamos aqui no nosso concelho porque se houver necessidade num incêndio, num prédio ou edifício mais alto que tenha uma certa envergadura nós não teríamos possibilidade de acudir. Agora fizemos essa aquisição da auto-escada que tem 25 metros, com base num prémio que foi atribuído pelos projetistas da barragem do baixo sabor, que decidiram dar uma parte desse dinheiro distribuído pelos concelhos que são abrangidos pela barragem e o excedente foi a Câmara Municipal que suportou. Isso para nós é uma mais-valia, para o Concelho, porque era um dos veículos que nós não tínhamos.”

 

 

A viatura custou cerca de 20 mil euros. Desse valor 12 mil e 500 euros foram doados pelos projectistas da barragem e o restante foi financiado pela autarquia.

A renovação do parque automóvel da corporação tem sido uma prioridade da associação humanitária dos bombeiros de Mogadouro nos últimos três anos, com cerca de 500 mil euros investidos na aquisição de uma dezena de novos veículos:

 

icon 2_reduzido

“Um dos nossos principais objetivos foi renovar o parque automóvel. Desse parque automóvel fizemos a aquisição já de um VLCI que é um veículo ligeiro de combate a incêndios e também a aquisição de um carro do comando também com uma maca incorporada, para com um carro todo-o-terreno podermos fazer alguma coisa caso seja necessário, no monte ou algum terreno onde os carros ligeiros não possam lá ir.
Agora fizemos a aquisição de mais 5 viaturas que são ambulâncias e carros de transporte de doentes.” 

 

 

Já nas próximas semanas, os bombeiros voluntários de Mogadouro vão ainda receber um veículo florestal de combate a incêndios.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados