Equipa de Macedo continua sem alcançar vitória

Equipa de Macedo continua sem alcançar vitória

A equipa de futebol de escalão Junior de Macedo de cavaleiros continua sem vitórias neste campeonato da II divisão.

No passado sábado, dia 25, encontraram-se em casa com o Vianense, o que não foi suficiente para somar os três primeiros pontos.

Decorridos cerca de 30 minutos de jogo, falta do guarda-redes de Macedo sobre jogador do Vianense, origina penálti, defendido por Faria, o guarda redes da casa.

Muito perto do intervalo, aos 42 minutos e após falta a favor de Macedo, a equipa de Viana faz o primeiro golo, através de Pedro, que veste a camisola número 10.

Já no decorrer da segunda parte de jogo, e a aproveitar perda de bola de jogador da equipa visitante, o jogador número 11 da equipa do Macedo, Carlos Cardoso, concretiza o empate aos 55 minutos.

Aos 73 minutos, resultado de um livre direto batido por Guilherme, jogador do Vianense, finaliza em golo, considerado por muitos como duvidoso.

Com a equipa de Viana a vencer, a equipa da casa tentou ainda alcançar a vitória mas sem sucesso.

O apito final deu-se com o resultado de duas bolas a uma, com vitória para o vianense.

A primeira vitória da equipa de Macedo tem sido muito desejada, confessa João saraiva, Diretor do Departamento Jovem de Futebol Júnior, ele que deixa algumas críticas à equipa de arbitragem.

icon 2_reduzido

“De facto é uma vitória que a gente já procura desde o início do campeonato mas infelizmente por este ou por aquele motivo não o temos conseguido. O último jogo foi  realmente o nosso pior jogo em Freamunde onde perdemos 6-0. Hoje vínhamos com vontade de limpar a nossa imagem e mostrarmos aquilo que realmente fizemos nos dois primeiros jogos. tenho que salientar aqui que não tivemos uma arbitragem ao nível, portanto, não vou dizer se teve interferência no resultado ou não mas de facto o árbitro não contribui em nada para que nós pudéssemos sair daqui, talvez, com outro resultado. Infelizmente aconteceu, isto é futebol, eu estou esperançado que estes miúdos consigam a vitória que nos vai catapultar para o resto de uma época, espero eu, boa.”

 

Do lado do Vianense, que conseguiu com a vitória de sábado subir duas posições na tabela, ocupando agora o 5º lugar, o treinador adjunto Flávio Soares confessa que o jogo direto praticado pela equipa de Macedo e algum nervosismo do plantel que lidera, foram os motivos de alguma dificuldade em jogo que foi depois superado levando à vitória dos minhotos.

icon 2_reduzido

“A equipa adversária faz um jogo muito direto. Nós tivemos algumas dificuldades principalmente na primeira parte, em controlar esse jogo direto e na segunda parte conseguimos controlar o jogo direto e praticamente não permitimos nenhuma chance à equipa adversária. Na primeira parte a equipa esteve um bocado nervosa. Não conseguiu fazer o tipo de jogo a que estamos habituados, colocar bola no chão e utilizar os princípios de jogo a que estamos habituados. Mesmo assim conseguimos fazer um golo muito importante no final da primeira parte. A equipa ganhou alguma tranquilidade aí e que permitiu na segunda parte fazer uma excelente segunda parte e mesmo depois de sofrer o golo, eu tinha a certeza que a nossa equipa ia fazer o segundo golo que acabou por acontecer e tivemos várias oportunidades para fazer ainda mais golos.”

 

Neste momento, a equipa de Juniores de Macedo de Cavaleiros mantém a última posição na tabela, ainda sem somar pontos.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php