Banco de Argozelo encerra esta sexta-feira

Banco de Argozelo encerra esta sexta-feira

A única dependência bancária da Vila de Argozelo, no concelho de Vimioso, deverá fechar esta sexta-feira. Os clientes foram avisados apenas esta semana. O presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Vimioso está preocupado com o previsível encerramento da delegação do Millenium BCP.

Francisco Lopes lamenta esta decisão e estranha a rapidez do processo de encerramento.

Icone ouvir radio_novo

 

“Os empresários que tenham lá conta, que trabalhavam com a entidade bancária foram realmente informados que fechava dia 13. Em geral é estranho porque avisam sempre em cima da hora. É natural que todos os empresários estejam preocupados, uma vez que têm muitas mais dificuldades depois em ligar com entidade bancária, pois é a única na zona que está disponível. À volta está Cabeção, Santulhão, Outeiro. Também tem outro grande problema que é a caixa multibanco.”

 

Francisco Lopes diz já ter contactado o banco para tentar demover os responsáveis da intenção de encerramento.

Icone ouvir radio_novo

“Sim, mandei um e-mail para a administração, para o Presidente do Banco pedindo se tinha consideração pela situação. Sim, esperamos que os autarcas locais consigam demolir a intenção do Banco.”

Esta não é primeira ameaça de encerramento que a agência do Millenium de Argozelo atravessa. Há alguns anos houve um aviso de encerramento mas após manifestações da população e alguma pressão a agência manteve-se aberta. Actualmente tem poucos funcionários e abre apenas uma vez por semana.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

 

Relacionados

Comentar

css.php