II torneio interno da ADCMC decorre no sábado

II torneio interno da ADCMC decorre no sábado

A Associação De Desportos De Combate De Macedo De Cavaleiros (ADCMC) realiza no próximo sábado o II torneio interno.

Com o objetivo de dar mais experiência e corrigir alguns erros, este tipo de atividades pretende trazer melhores resultados, segundo nos conta Luís Durão, treinador.

Icone ouvir radio_novo

“Nós chegámos à conclusão, aqui há uns anos atrás que a melhor preparação, mesmo para as provas oficiais era fazer torneios internos para dar alguma experiência aos nossos atletas. Desde então começamos a organizar esses torneios que começaram a ser um sucesso e os resultados desportivos começaram a melhorar também. A partir daí já não dispensamos a realização destes eventos.”

Todos os escalões vão integrar este torneio, desde os cadetes aos séniores juntando um total de 20 atletas. Um encontro que vai contar também com a participação do Clube de Combate do Nordeste.

Icone ouvir radio_novo

“É um convívio entre os dois clubes, é um convívio entre atletas que raramente se encontram durante o ano; alguns deles nem se conhecem e é uma boa forma para até trocar experiências e acaba por ser uma competição não tão a sério mas acaba por ajudar.”

Um evento importante para os praticantes destas modalidades que tem cada vez mais procura, segundo Angelina Silva, Presidente da Associação De Desportos De Combate De Macedo De Cavaleiros.

Icone ouvir radio_novo

“É extremamente importante para os atletas até porque nós temos aí a prova da Taça de Portugal agora no final do mês, 25 e 26 de Novembro, de maneira que acaba por ser mais uma forma de os preparar. Aos pequeninos é dar-lhe a conhecer o que é o ambiente de competição; para aqueles que estão em competição é mais uma oportunidade para melhorar a técnica. Temos tido um aumento da procura nomeadamente do cross training e do kickboxing também; embora sempre dos mais pequeninos.”

O evento decorre nas instalações do Clube de Combate do Nordeste em Bragança, a partir das 14h00 de sábado.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados