CCMC realiza mais um BTT Azibo

CCMC realiza mais um BTT Azibo

O São Pedro deu tréguas e o sol ajudou a que todos pudessem disfrutar da melhor forma do BTT Azibo. A contar com a 3ª edição por parte do CCMC, Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros, esta competição aconteceu no passado domingo no Concelho.

A atrair cada vez mais gente de outras zonas, este ano foram cerca de 210 os participantes apaixonados pela modalidade.

A serra, o azibo e as emblemáticas paisagens fazem com que o Concelho de Macedo seja uma aposta ganha neste tipo de competições, como refere Tiago Neto, Vice-Presidente do Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros.

Icone ouvir radio_novo

“A prova que acontece aqui é o BTT Azibo. O clube tem feito um trabalho no sentido de irmos às provas fora, isto acaba por ser um pouco uma torna-jeira e as pessoas reconhecem também o nosso trabalho, aquilo que nós proporcionamos, os percursos que o nosso Concelho tem, a barragem do Azibo, a serra de Bornes. Nós temos uns excelentes trilhos para a prática do BTT.”

O BTT Azibo foi a última de quatro provas para a Taça Regional de XCM ACB 2017. Além do percurso que se insere na Taça Regional, Tiago Neto, explica em que consistem os restantes.

Icone ouvir radio_novo

“Nós vamos ter três percursos, que vão ser compostos pela mini-maratona que vão ser apenas 30 km e é destinado aos cadetes e aos juniores; a meia-maratona que vai ter 46 km que é para a promoção e para a Taça Regional ACB 2017, e temos a maratona que vai ter 66 km.”

Entre trilhos e caminhos, na pausa para reforço quisemos saber as expetativas dos participantes para o que ainda estava por vir e a opinião do que já tinha sido visto.

Icone ouvir radio_novo

“É de onde? Vivo em Bragança, Sendim, Marco de Canavezes.
Está a correr bem? Muito bem. A adorar. Claramente. Sim, está a correr bem, para já sim.
Muito cansado? Um bocadinho, mas nada que não se aguente.
As paisagens? São bonitas. Impecável. Sim, aqui um sítio muito bonito para a prática deste desporto. Estou a gostar pra já. Ainda não vi muito. As paisagens são sempre bonitas mas eu conheço bem esta zona portanto é sempre tudo muito bonito e agradável com um dia de sol como hoje.
Que idade tem? 58 anos. Durante uns tempos não participei, agora estou a reiniciar mas numa desportiva, claro.
Espetáculo.
Cansado? Não, ainda se está bem.”

Houve até quem tivesse que lidar com a pouca sorte.

Icone ouvir radio_novo

“Tive um percalço, vinha a andar bem, vinha em segundo da promoção, partiu-se o esticador, azar. Agora é esperar que me levem para a meta e recuperar para as próximas provas que vão vir.
Estava a gostar? Estava. Um percurso muito bonito, bem marcado, até aqui ao abastecimento que foi onde fiquei mas foi muito bom.”

A alcançar a meta em primeiro lugar na competição para a Taça Regional, João Cardoso de 22 anos, mostra-se satisfeito com a vitória.

Icone ouvir radio_novo

“É uma sensação boa. Já tenho feto este BTT do Azibo, já há alguns anos e surpreendo-me sempre. Este ano só fiz as três provas da Taça, correram bem. Fiz sempre 1º e 1º à geral. Um percurso muito bom como sempre, eles já nos têm habituado. Percurso espetacular e paisagens magníficas.”

Miguel Ruivo vence o percurso da mini-maratona para cadetes e juniores, referindo a satisfação pela vitória e algumas dificuldades da prova.

Icone ouvir radio_novo

“Muito contente. Há três anos que compito mas nestas provas grandes é o 2º ano. A prova em si era difícil, muito técnica, o terreno também não estava muito agradável pois tem vindo a chover mas as dificuldades fazem parte da vitória.”   

Na maratona a vitória vai para Otávio Aires, de Macedo de Cavaleiros, que se sagra campeão em Elite/Sub 23.

Icone ouvir radio_novo

“Sim, era um percurso bastante duro. Na parte intermédia já conhecia, já tinha feito duas vezes o reconhecimento. Correr na terra às vezes não favorece, hoje favoreceu. Acho que esteve tudo muito bem, estava bem marcado, bem sinalizado e estava como já nos habituaram. Primeira vez que venço o open de maratonas, de meias-maratonas já tinha feito, este ano também com o benefício de ganhar na estrada.”

O BTT Azibo em Macedo de Cavaleiros que teve início e fim no Parque Municipal de Exposições.

 

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados

Comentar

css.php