Dinheiro e ouro furtados no Concelho de Macedo

Dinheiro e ouro furtados no Concelho de Macedo

3000€ e algumas peças de ouro foram o resultado de um furto ontem à tarde na aldeia de Vale Benfeito, em Macedo de Cavaleiros.

Maria Medeiros, a proprietária, chegou a casa por volta das 18h30 e diz ter visto a porta aberta e as luzes acesas mas não ter pensado que a casa tivesse sido alvo de furto.

Icone ouvir radio_novo

“Encontrei estranho. Vi as gavetas do móvel do corredor abertas e eu pensava que tinha sido o meu marido que veio a casa e que tinha deixado as luzes abertas. Vi também uns papéis no chão e fiquei assim um pouco especada. Depois comecei a olhar para a cozinha, o frigorífico estava aberto, o armário aberto e tinha uma caixa de queijos dentro do frigorífico e estava em cima da mesa; levaram um queijo também. 

Depois subo para cima, as escadas que dão para a sala e os quartos e vou à porta do meu quarto e dou com tudo no chão.”

Foi quando deu pela falta do dinheiro que percebeu que tinha acontecido.

Icone ouvir radio_novo

 “Tinha deixado dinheiro numa gaveta. A gaveta estava aberta e logo aí da entrada da porta logo vi que tinha sido um assalto porque primeiro eu não estava a vir a mim que me tinham assaltado a casa. Encontraram o dinheiro e algum ouro e foi o que eles levaram. 3000€ e algum ouro.”

Alguns habitantes da aldeia dizem ter visto um carro invulgar e pessoas desconhecidas durante a hora de almoço e início da tarde perto da casa. Maria relata a descrição que ouviu.

Icone ouvir radio_novo

“Diz que eram uns senhores de pele escura, um BMW desportivo de jantes pretas, branco.

Eram quantos? Cinco. Pelo menos. Um estava à entrada da porta. Um senhor passou e viu um à entrada da porta e os outros estavam ao fundo das escadas com o carro.”

O caso ficou entregue à Polícia Judiciária que esteve no local para retirar impressões digitais.

 

Escrito por ONDA LIVRE

 

 

Relacionados

Comentar

css.php