“Praticar desporto faz bem à saúde”, dizem os mais novos

“Praticar desporto faz bem à saúde”, dizem os mais novos

O Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros organizou ontem mais um corta-mato. Inserido nos projetos de Desporto Escolar para o ano letivo 2017/2018, esta atividade procura continuar a fomentar o gosto pelo desporto dos mais pequenos aos mais graúdos que em Macedo participam cada vez mais. Quem o diz é Carlos Moura, coordenador do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros.

Icone ouvir radio_novo

“Logicamente faz todo o sentido, percebendo que a obesidade começa a ser um problema na nossa sociedade, de motivar e incentivar os alunos desde pequenos a participar e a desfrutar do desporto. Temos vindo a perceber que na nossa escola, a nossa realidade em concreto, o número está idêntico ou superior aos anos anteriores. A colaboração de outras entidades, do apoio de toda a comunidade; os miúdos vão perceber também que nós valorizamos o facto de eles participarem e praticarem desporto, que é algo tão saudável e que se deve procurar fazer toda a vida começando desde muitos jovens.”

A participar estiveram alunos do 5º ao 12º ano, eles que também se mostram preocupados com a saúde.

Icone ouvir radio_novo

 

“Tens que idade? 10.

Correste muito? Sim. Cansei-me um bocadinho quando vi que o meu colega estava quase a ultrapassar-me e eu acelerei e depois consegui ganhar.

Fiquei em 2º lugar. 

Não conseguiste o 1º? Não. Ainda tentei dar um sprint mas ele olhou para trrás e também o deu.

Ficaste triste? Não. Fiquei feliz.

Tu gostas de correr? Sim, muito.

Gostas de praticar desporto? Sim; Amo; Gosto. Ya.

Achas que é importante praticar desporto na tua idade? Sim. Porque é para não ficarmos um bocadinho gordos e faz bem à saúde. 

Gosto muito de correr e também gosto muito de futebol.

Porque faz bem à saúde e porque é divertido. Ginástica acrobática. É divertido e também dá para treinar mais a concentração. 

Jogas futebol só aqui? Não, no Macedo, aqui neste campo.

Achas que é importante na vossa idade praticar desporto? Faz bem à saúde gosto de jogar na escola, gosto muito de futebol, pratico com os meus colegas às vezes.

Ando no basquetebol, no GDM Macedo de Cavaleiros, corro por vontade própria e pratico natação escolar.

Temos muita alegria e faz bem à saúde.

Sim, gosto. É uma prova mais ou menos para crianças para avaliar como elas correm.”

Os primeiros seis classificados de cada prova ficam assim apurados para a próxima fase que se vai realizar em Mirandela no próximo dia 20.

 

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados

Comentar

css.php