Naves do Parque Municipal de Exposições estão a ser adaptadas para substituir Pavilhão durante obras

Naves do Parque Municipal de Exposições estão a ser adaptadas para substituir Pavilhão durante obras

As naves do Parque Municipal de Exposições estão a ser adaptadas para substituirem o Pavilhão Municipal enquanto este estiver em obras.

Recorde-se que o arranque dos trabalhos para a reestruturação total daquele edifício estava previsto para o início do passado mês de setembro. No entanto, ao que apuramos foi descoberta a passagem de cabos subterrâneos que levou a um atraso da intervenção que só agora está a avançar.

Desde o início do presente ano letivo que as atividades do desporto escolar e o trabalho das equipas desportivas do concelho que faziam uso daquele espaço foram deslocalizadas, sendo o caso mais notório o da equipa de futsal sénior (GDM) que tem vindo a treinar e jogar em Alijó, a mais de 80 km de distância de Macedo.

Pedro Mascarenhas, vice-presidente do município Macedense diz que com a adaptação que estão a fazer às naves, as turmas e as equipas vão poder voltar a praticar as atividades desportivas num só local.

icon 2_reduzido

“Nós estamos a criar condições para que, nas naves da Feira de São Pedro, possam treinar e possam realizar jogos, pois andar de um lado para o outro não é muito bom. Ir e vir fica muito longe, há o cansaço dos atletas e dos que no próprios condutores que têm de transportar as crianças das aldeias para a escola. É despesa que temos.

Também para futsal e para desporto escolar, temos o voleibol e o basquetebol, que vão jogar fora de Macedo, vamos criar condições para que isso não aconteça. Se temos as naves vamos aproveitá-las. “

Quanto ao regresso do futebol Sénior à cidade de Macedo, que há cerca de 5 anos deixou de existir por falta de condições financeiras, Pedro Mascarenhas diz que a vontade existe mas representa um grande esforço para a autarquia.

icon 2_reduzido

“É evidente que eu gostaria de ver aqui o futebol sénior novamente.

Gostava de ver uma equipa de Macedo a participar nas competições de futebol sénior mas sabemos que, em termos financeiros é um grande esforço para a autarquia, ja vimos isso no passado e quais foram as consequências quando a gestão talvez não tenha sido muito bem feita, mas vamos com calma e cuidado. 

Se pudermos teremos esse escalão de volta mas vamos ver como e de que forma.

O vice-presidente reforçou ainda vontade que o novo executivo tem em desenvolver a área desportiva no concelho e as modalidades motorizadas vão ser uma das apostas.”

icon 2_reduzido

“Nós sabemos que o desporto move multidões e sabemos quais são aqueles que mais massa humana movem, o futebol e os desportos motorizados.

É também nesse tipo de modalidade que queremos apostar mais. Sabes que há na sociedade macedense a vontade de criar alguns clubes dedicados aos desportos motorizados, já tivemos contatos nesse sentido para, eventualmente, apoiar algumas provas.

Temos condições muito boas para a prática de todo o terreno mesmo sem a necessidade de construir pistas.”

As adaptações das naves para realização das atividades desportivas deve estar pronta nas próximas duas semanas.

Já quanto à requalificação do Pavilhão Municipal, Pedro Mascarenhas estima que a obra esteja concluída no próximo verão.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php