Vila Real promove semana da igualdade de género

Vila Real promove semana da igualdade de género

A autarquia de Vila Real promove em parceira com outras entidades a semana da Promoção da Igualdade de género.

Consciencializar a população para igualdade de género é o objetivo desta semana que terá várias iniciativas relacionadas com os direitos humanos, igualdade de género e erradicação da violência, como refere a vereadora Eugenia Almeida.

Icone ouvir radio_novo

“Um dos principais objetivos é precisamente a promoção da consciencialização para a igualdade de género e nesse sentido convidamos um conjunto de oradores que irão estar no dia 25 no IPDJ que é também um parceiro social e aí será o II seminário da igualdade de género. Juntamente com o projeto “mais social” que é um projeto da Câmara Municipal e a catarse que é o movimento social, o projeto identidade e a APAV de Vila Real faremos uma série de iniciativas que irão chamar a atenção ao longo da semana para as temáticas da igualdade de género, da violência portanto são assuntos que nós iremos focar ao longo da semana.”

Eugenia Almeida refere que esta semana vai contar ainda com uma marcha silenciosa contra a violência domestica, lembrando à comunidade que todos são importantes no combate a estas questões.

Icone ouvir radio_novo

“Esta promoção da igualdade de género não é promover por promover, é um alerta, uma chamada de atenção para que as pessoas estejam atentas e vejam isto como um diálogo que a Câmara Municipal e os parceiros querem, fazer com a sociedade. É um diálogo que queremos que seja além de colaborativo porque tem diferentes entidades a colaborar entre si mas também que seja participativo. Nós teremos uma marcha silenciosa dedicada às vítimas de violência doméstica, teremos ainda ações de sensibilização em escolas do 1º ciclo bem como a outros níveis de ensino.”

Teatro, workshops, e o segundo seminário sobre Igualdade são outras das iniciativas marcadas para esta semana que decorre de 10 a 25 deste mês em Vila Real.

 

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)

Relacionados

Comentar

css.php