Jovem de Taiwan dá a volta ao mundo em bicicleta e Macedo fez parte do roteiro

Jovem de Taiwan dá a volta ao mundo em bicicleta e Macedo fez parte do roteiro

oiça aqui: 

icon 2_reduzido

Jacky Chen não é ciclista profissional mas isso não foi impedimento para subir para a bicicleta e percorrer a maior parte dos continentes do planeta.

Natural de Taiwan, na Ásia, e com formação em Física, Jacky decidiu seguir o sonho de dar a volta ao mundo em bicicleta e desde junho de 2015 que fez com que esse desejo se começasse a tornar realidade.

Uma aventura que começou sozinho e que apelidou de “Go or Die” e, com ele, quer tentar mostrar à população dos países por onde vai passando que com pouco se vai ao longe.

Conhecidas as Américas, chegou a vez da Europa.

Em passagem pelo distrito de Bragança, foi na aldeia de Podence que encontrou acolhimento.

E embora a estadia seja breve, Jacky mostrou-se já um fã de Portugal.

“Comecei a aventura no Alaska, segui para o Canadá, Estados Unidos e México. Já passei por toda a América central e latina.

De Santiago, no Chile, apanhei o avião para Madrid e agora vou percorrer toda a Europa. Depois vou também para África e dai volto para a minha casa em Taiwan, na Ásia.”

Numa conversa que se dividiu entre o espanhol e o inglês, Jacky diz que, apesar de algumas adversidades que tem vindo a encontrar pelo caminho, tem feito muitos amigos pelos países por onde tem passado.

Tem sido difícil. Durante o caminho encontrei muitas montanhas difíceis de subir e aqui na Europa está muito frio.

Durante o trajeto tenho feito muitos amigos. As pessoas têm-me ajudado muito. Algumas dão-me abrigo como é aqui o caso da família Costa. São muito amáveis, têm-me dado comida, vinho e tudo o que preciso.

Gosto da gastronomia portuguesa, principalmente o vinho.

De seguida, tenho de voltar para Espanha, depois França e talvez Itália, quero passar por todos os países europeus.

Estou nesta aventura há dois anos e meio e ainda devo levar mas três ou quatro anos para acabá-la.

Seguem-se agora pelo menos mais três anos de viagem sobre duas rodas que vão passar por toda a Europa, África e Asia, estando o regresso a casa, em Taiwan, previsto para 2020.

VEJA O VÍDEO NA ONDA LIVRE TV.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php