Resultados da ADCMC e CCN não são os melhores na Final da Taça

Resultados da ADCMC e CCN não são os melhores na Final da Taça

Os resultados obtidos pelos atletas na Final da Taça de Portugal de Kickboxing 2017 da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC) e do Clube de Combate do Nordeste (CCN) não foram os esperados pela equipa, quem o diz é Luís Durão, treinador.

“Os resultados normalmente estamos habituados a quase tudo vitórias, 75/80% de vitórias, desta vez não aconteceu assim. Mas os resultados mesmo assim também não foram maus mas não foram aquilo a que estamos habituados. Tivemos quatro primeiros classificados, quatro segundos classificados, quatro terceiros classificados e um quinto lugar.”

Resultados que o treinador considera relacionados com algumas regras da competição.

 

“Esta é uma prova que só permite a inscrição de um atleta por cada categoria de peso, por cada equipa. Nós tínhamos em algumas categorias, dois. O que nós fizemos foi inscrever um atleta, normalmente o mais experiente na categoria de cima. Aí notou-se a diferença de peso e acabámos até por pagar essa fatura também. Mas faz parte e tínhamos que os inscrever e o objetivo era dar rodagem, dar experiência para os próximos campeonatos.” 

Atletas habituados a resultados vitoriosos mas que ganham, acima de tudo, experiência.

“Estes são atletas que estão habituados a combater, habituados a fazer muitos combates, habituados a ganhar. E ganharam, não aquilo a que nós estamos habituados mas ganharam obviamente e conseguimos estes grandes resultados. Podíamos ter conseguido melhor se cada um tivesse jogado no seu escalão, na sua categoria; não foi possível até porque esta prova também só permitia light contact e nós tínhamos alguns atletas que acabaram por jogar fora da sua disciplina, do escalão, da categoria de peso. Acusaram um pouco a diferença de peso, de altura dos adversários, isso é normal. Mas os atletas estão sempre bem porque eles sabem que o objetivo era ganhar em experiência.” 

Muito trabalho a fazer para as próximas competições sendo que a próxima época desportiva começa em janeiro já de olhos postos no campeonato regional.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php