Primeiro jogo em casa do GDM Femimino sub-14 não traz vitória

Primeiro jogo em casa do GDM Femimino sub-14 não traz vitória

A jogar pela primeira vez em casa desde o início do campeonato a equipa de sub-14 Feminino do GDM de basquetebol não conseguiu alcançar a vitória. Jogou no sábado frente à Caparrosa, numa partida que resultou numa derrota por 59-18, que para o treinador da equipa de Macedo, Paulo Lopes, se relaciona muito com as diferenças de idade e estrutura física relativamente a outras equipas do campeonato.

 

“É uma derrota de uma equipa que ainda é muito nova, tem uma diferença de idade de 2/3 anos relativamente às outras equipas do campeonato. Nota-se isso fisicamente e depois dentro de campo há faltas mais facilmente, acaba por se notar essa diferença no resultado. Lá tivemos um resultado melhor que cá e era em casa delas mas penso que na próxima jornada vai correr melhor.”

 

Para o treinador o primeiro jogo em casa com a presença das famílias trouxe alguma ansiedade e nervosismo à equipa, especialmente às mais novas do grupo que revelaram alguma fragilidade.

 

“Aqui foi o primeiro jogo e elas estavam um bocadinho nervosas com as famílias, com os pais por perto. Acho que as pequenas sentiram um bocadinho a pressão, estavam sempre a ver se estava ali alguém. Mas acho que isto vai ser só a primeira vez, acho que nos próximos jogos vão sentir que a casa é o lugar delas, onde estão protegidas e onde podem jogar mais à vontade e melhor.”

 

Do lado da equipa de Caparrosa, o treinador Luís Carmo, realça que as vitórias não são o mais importante mas sim a formação contínua e o trabalho.

 

“Uma vitória que as miúdas fizeram por merecer como também se acontecesse para o outro lado. Elas estão numa fase de formação, a vitória é o que menos importa. Eu consigo controlar essa situação e reduzi-la de forma simples: nós durante a semana damos a matéria e ao fim-de-semana vamos fazer um teste. Portanto, fazemos um teste das competências que aprendemos. Hoje correu melhor a nós, pouco até melhor do que da outra vez que tínhamos jogado com esta equipa mas é um trabalho continuado, com muita paciência porque elas ainda são muito pequeninas.”

 

 Um jogo a contar para o Campeonato Inter-Distrital (Bragança, Vila Real, Viseu), numa altura em que a equipa do GDM sub-14 ocupa o último lugar juntamente com o Cinfães.

O próximo jogo acontece já sexta-feira dia 1, as 14h30, em Vila Real contra a Diogo Cão, primeiro classificado.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php