Já arrancaram as atividades do Entrudo Chocalheiro em Podence

Já arrancaram as atividades do Entrudo Chocalheiro em Podence

Aquele que é já considerado o Carnaval mais autêntico de Portugal, iniciou na manhã deste sábado com um passeio pedestre pelo “Trilho do Entrudo Chocalheiro” com saída a partir da Casa do Careto, na aldeia de Podence, concelho de Macedo de Cavaleiros.

Esta noite, a partir das 21h30, as festividades têm lugar na cidade macedense, com o tradicional desfile protagonizado pelas associações e freguesias do concelho, seguido este ano de um “Bailarico de Carnaval”.

No domingo, na Casa do Careto, em Podence, com hora marcada para as 16h, é apresentada a Moeda comemorativa dedicada aos Caretos de Trás-os-Montes ao público.

Na segunda-feira à noite, cumpre-se a tradição do Pregão Casamenteiro, e na terça-feira, dia de Carnaval, faz-se a Queima do Entrudo, também em Podence, que assim encerra as festividades.

Também para estes dias, 29 restaurantes do concelho aderiram ao Festival do Grelo, incluindo o prato transmontano nas ementas.

Em simultâneo, durante os quatro dias, há caretos à solta, ronda por tabernas abertas exclusivamente para estes dias, tasquinhas, venda de produtos regionais, exposições, passeios pedestres, bailaricos, concertos e muita animação cultural, tudo para ser visto e vivido na aldeia de Podence, Macedo de Cavaleiros de hoje (sábado) até terça-feira.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar