Convento de Balsamão celebra São Valentim com apelo à reflexão

Convento de Balsamão celebra São Valentim com apelo à reflexão

Oiça a peça aqui:

Entre caricias, surpresas e presentes, várias são as manifestações de amor trocadas entre casais apaixonados no dia 14 de fevereiro, que é como quem diz, o Dia dos Namorados.

O Convento de Balsamão, em Chacim, Macedo de Cavaleiros, não fica indiferente ao dia de São Valentim e abre as portas no próximo sábado (dia 17 de fevereiro) para receber todos aqueles que queiram celebrar o sentimento partilhado pela cara metade.

Uma data tem vindo a ser assinalada com um jantar que acontece no convento, brindado com vários momentos que apelam à emoção, no qual o objetivo é, acima de tudo, “celebrar o amor”, como refere Basileu Pires, pároco de Balsamão.

“O objetivo é celebrar o amor, o que é,  inclusive, o título do cartaz deste ano. O amor precisa de ser cultivado e a melhor maneira de o fazer é celebrando-o.

É, sobretudo, um jantar de amor com direito a poesia, à partilha, música e reflexão.”

Um programa que, este ano, pretende também apelar à reflexão.

“Este ano temos um programa especial e que incentiva à reflexão.

Ás 18h de sábado vai acontecer uma conferência sobre o amor na vida das pessoas e o papel dos pais na educação dos filhos.

É a primeira vez que fazemos esta conferência que tem lugar às 18h de sábado.

Temos a Eucaristia depois de dar Graças a Deus pelo dom da vida e do amor, às 19h, e, às 20h, acontece então o jantar.

E fica ainda um conselho a todos os apaixonados.

“É importante saborear estes momento e o conselho que eu deixo ficar é que vivam e usufruam a beleza do amor, que procurem o bem um do outro, que se cativem mutuamente e, oxalá, os casais continuem enamorados onde a felicidade consista em fazer o outro feliz.”

Uma sugestão de fim-de-semana para quem quiser “Celebrar o Amor” por terras de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php