Município de Macedo tem novas estratégias para colmatar a falta de visitantes às feiras da cidade

Município de Macedo tem novas estratégias para colmatar a falta de visitantes às feiras da cidade

O Município de Macedo e os feirantes têm novas estratégias para colmatar a falta de visitantes às feiras da cidade.

As feiras que até então ocorriam três vezes por mês, acontecem a partir de agora apenas duas vezes, tal como explica Rui Vilarinho, Vereador do Município.

“Nós e os feirantes constatamos isso, verificamos que na feira há cada vez menos pessoas, o que não é pretendido e, se pudermos fazer alguma coisa para alterar, quanto melhor.

Por todos chegámos a um acordo, e, por maioria, decidiu-se que as feiras vão passar a acontecer duas vezes por mês, com dias marcados da semana. Passam a ser às quartas-feiras da segunda e da quarta semanas de cada mês. Os feirantes acharam por bem esta decisão, houve uma votação e isso foi decidido por unanimidade. Portanto, é assim que vai acontecer. Estamos a tentar contornar as dificuldades.”

 

Decisões tomadas no âmbito de uma reunião com o Município que contou com a presença de cerca de 30 feirantes, com o propósito de tornar as feiram mais atrativas.

“A decisão foi tomada por eles, nós tivemos iniciativa de reuni-los, lançamos o repto mas foram eles que decidiram. O objetivo é que com esta medida consigamos tornar as feiras mais atrativas para que as pessoas vão lá fazer compras, pois os comerciantes precisam delas para vendar os seus produtos.”

 

Novas medidas implementadas nas feiras na cidade de Macedo onde os feirantes notam cada vez mais a falta de gente e que entram em vigor depois de ultimadas questões burocráticas.

Em Macedo de Cavaleiros, as feiras deixam de acontecer aos habituais dias 6, 18 de 29, e passam a ter lugar às quartas-feiras na segunda e na quarta semana de cada mês.

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados

Comentar