Projeto leva promoção da Carne Mirandesa aos mercados internacionais

Projeto leva promoção da Carne Mirandesa aos mercados internacionais

A Carne Mirandesa vai ser promovida, nos mercados internacionais através do projecto Portuguese Beef, numa acção integrada de 7 raças autóctones portuguesas, a Arouquesa, Barrosã, Cachena da Peneda, Marinhoa, Maronesa e Minhota.

Os mercados internacionais alvo de difusão são a França, a Alemanha, Luxemburgo, o Reino Unido e o Canadá, através de feiras internacionais, como conta catarina Borges, Gestora técnica da Marca

“Esta promoção será feita através da participação em feiras internacionais. Para além disso teremos a participação em sessões privadas no mercado europeu, que consistem em showcookings nos quais daremos a provar os produtos derivados das sete raças promovidas pelo projeto a vários importadores interessados.”

Mas não será só além-fronteiras que a marca vai ser divulgada, mas também em acções a nível nacional.

“Teremos também duas atividades de âmbito nacional. Uma delas é a Missão de Importadores, para a qual são convidados alguns da fileira agro-alimentar, que depois são também convidados a visitar Portugal. Teremos ainda uma atividade de showcooking e outra de âmbito lúdico que será realizada em Santarém no dia 6 de junho.”

Outras das acções de promoção vai ser realizada através de showcooking

“Tínhamos programado a elaboração de uma prova simples, a ser feita pelo Chef António Martins. Depois será apresentada uma prova técnica, na qual se mostram os vários cortes que os produtos de carne podem assumir, esta que será executada pelo Chef Luís Gaspar, considerado o Chef cozinheiro do ano em 2017.

Teremos ainda uma mostra de vinhos feita pelo enólogo Osvaldo Amaro, criando assim uma harmonização de vinhos e carnes.”

Para além da carne bovina, a iniciativa projecto também será levado mais longe o nome das regiões, das suas gentes e tradições. É um projecto de fundos comunitários, através do Compete 2020, sistema de acções colectivas.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados