GDM vence Taça de Futsal da Associação de Futebol de Bragança

GDM vence Taça de Futsal da Associação de Futebol de Bragança

O Grupo Desportivo Macedense venceu da Taça de Futsal da Associação de Futebol de Bragança.

Depois de nos quartos-de-final terem eliminado o Futsal Mirandela e nas meias o Vale Madeiro, ontem derrotaram o CASC Freixo na final por 5 – 10, o que lhes valeu a taça.

Uma vitória justa, considera o treinador do GDM, António Aires.

“Foi uma vitória que na minha opinião foi justíssima e essa superioridade está traduzida no resultado.

O Freixo é uma boa equipa e prova disso é o segundo lugar que alcançou na fase regular do campeonato da AF de Bragança.

Acho que é justa e merecedora esta vitória para o GDM.”

A equipa continua agora a jogar pelo Campeonato Distrital, no qual seguem na frente.

A semana passada disputaram o primeiro dos play-offs em casa frente ao Santo Cristo, de onde saíram vencedores por nove bolas a zero.

António Aires diz que o objetivo é voltar para a 2ª divisão nacional mas que deve depois ser mantida para não regressar às Distritais, como tem acontecido frequentemente com as equipas da AFB, acrescenta.

“Nós somos uma equipa muito jovem. Alguns atletas fizeram parte do Campeonato do ano passado e têm muita experiência.

Vamos batalhar pela 2ª divisão mas, no futuro, queremos evitar este sobe e desce das equipas da AFB. O Pioneiros subiu mas muito provavelmente vai voltar para os distritais. O Mogadouro está na série B que é muito competitiva e estão a passar por dificuldades para se manter nos Nacionais. Temos de terminar com esta tendência na nossa associação pois aqui há miúdos com muita qualidade para se manterem nos Nacionais.”

O treinador apela ainda aos adeptos para que compareçam aos jogos e apoiem mais a equipa.

“Fazia aqui um apelo ao público: precisamos de mais gente a apoiar os jogos. Os que têm comparecido têm sido incensáveis, têm gritado por aqueles que não estão presentes, mas precisamos de mais adeptos e da nossa gente que sempre acompanhou o Macedense. Os nossos jogos voltaram a realizar-se aos sábados às 18h e faz-nos falta o 6º jogador connosco a dar força para ver se colocamos novamente o Grupo Desportivo Macedense no lugar a que têm direto, os palcos do Nacional.”

O Grupo Desportivo Macedense manteve a liderança nos 14 jogos da 1ª fase do campeonato.

Jogam agora no Play-off para decidir o Campeão Distrital e a subida à 2ª divisão.

Esta quinta-feira voltam a encontrar o Santo Cristo, desta vez em Moncorvo, para a 2ª jornada dos quartos-de-final do play-off, que se for vencida pelo GDM garante a presença nas meias de final.

Os jogos do GDM em casa têm acontecido nas Naves do Parque Municipal de Exposições enquanto o Pavilhão Municipal está em obras.

Fotografia: Cortesia Rádio Brigantia

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar