GDM garante apuramento para as meias-de-final sem “jogar a negra”

GDM garante apuramento para as meias-de-final sem “jogar a negra”

A equipa de Futsal do Grupo Desportivo Macedense já está apurada para as meias-de-final do Campeonato Distrital.

Na semana passada, venceram outra vez o Santo Cristo no segundo jogo dos quartos-de-final dos playoff por 11-1, sendo assim, para já, a única equipa da Associação de Futebol de Bragança a garantir a presença na meia-final sem disputar o terceiro jogo.

O nome do adversário do Desportivo Macedense para a próxima fase só será conhecido este fim-de-semana depois do terceiro jogo entre Alfândega e Vale Madeiro, ambos adversários difíceis, confessa António Aires, treinador.

“Penso que a equipa do Santo Cristo era a mais fragil de todas que estão neste campeonato e talvez, por isso mesmo, não tenhamos necessitado de realizar o 3º jogo. Mas, a partir de agora, todas as equipas têm expiração para vencer todos os adversários e a que nos calhar,  o Alfandega ou o Vale Madeiro, são ambas fortes e, por isso, a que for será um adversário extremamente complicado e difícil.”

Os resultados aproximam cada vez mais o GDM das finais, num campeonato que se tem revelado muito competitivo, e, por isso, a equipa de Macedo compromete-se a trabalhar arduamente para vencer o Campeonato e reconquistar a II Divisão.

“A prova de que este campeonato está competitivo é o facto de todas as equipas, expto nós e o Santo Cristo, realizarem o 3º jogo.

Temos de trabalhar bem ao longo dos treinos que faltam até à meia-final, tentar ser melhor que o nosso adversário e, a partir dai, tentar ser feliz ultrapassando esta fase e dando mais um passo.
Seja qual for a equipa que nos calhar, ambas têm muita qualidade.
O Vale Madeiro tem uma equipa muito experiente, com jogadores que já jogaram inclusive no Macedo e com muitos anos de II Divisão Nacional. No caso do Alfândega, é a surpresa agradável deste campeonato porque entrou este ano na prova, trouxe uma equipa muito aguerrida, em casa muito forte e com uma claque que os acompanha em todos os jogos.”

Este fim-de-semana as restantes equipas em competição vão decidir o apuramento com os jogos da “negra” dos quartos-de-final, nas partidas entre Freixo Vs Vila Flor, Vimioso vs Mirandela e Alfândega vs Vale Madeiro.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar