GDM vence primeira mão das meias-finais do Campeonato

GDM vence primeira mão das meias-finais do Campeonato

O Grupo Desportivo Macedense venceu este fim-de-semana o Vale de Madeiro por 7-4, na primeira mão da meia-final para o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Bragança.

Um jogo que ao intervalo dava a vitória à equipa de Vale de Madeiro, que não conseguiu sustentar o resultado ao longo da segunda parte.

António Aires, treinado do GDM, considera que foi uma vitória justa para o Grupo Desportivo Macedense e refere que a segunda mão vai ser um jogo difícil.

“O jogo começou a entrar por situações que lhe tiraram alguma beleza. 

Os intérpretes são bons de ambos os lados, mas, apesar de tudo, penso que fomos justos vencedores.

O próximo jogo vai ser difícil. Saímos daqui com vantagem e vamos tentar ganhar o seguinte. Segundo o enfermeiro há algumas situações graves de lesões resultantes deste jogo, mas vamos recuperar e tentar superar.”

Miguel Ângelo, treinador do Vale Madeiro, considera que o GDM revelou melhores condições físicas, mas considera que teve também alguma ajuda da equipa de arbitragem.

“Foi um jogo equilibrado, acho que surpreendemos na primeira.

Começamos a ganhar e fomos para o intervalo com vantagem. Na segunda parte fomos inferiores, tivemos alguma dificuldade para treinar mas acho que demos uma boa réplica e temos tudo para, no segundo jogo, termos a vitória do nosso lado.

Houve uma pressão constante da parte do banco do GDM, e a equipa de arbitragem, nas dúvidas, estava sempre contra nós.

Acho que o GDM tem uma estrutura muito bem montada e se a equipa não subir de divisão é muito mau para o distrito. “

 

Ao intervalo da partida, foi entregue pelas mãos de Rui Vilarinho, Vereador do Desporto do Município Macedense, a Taça Distrital de Futsal ao GDM.

Mais uma vitória que leva o nome de Macedo no âmbito do desporto além-fronteiras, considera o vereador.

“É sempre gratificante para eles, para nós e para todos os macedenses.

O mais importante de tudo é que se continue a praticar desporto em Macedo e que haja cada vez mais adesão às modalidades, pois desporto é sinónimo de saúde.

Estamos aqui a felicitar e a apoiar a equipa de futsal do Macedense, como estaremos em qualquer atividade desportiva que aconteça no concelho.

Nós, enquanto município, estamos satisfeitos com a prestação de todos.”

Esta sexta-feira o Desportivo Macedense volta a encontrar o Vale Madeiro para a 2ª mão das meias-finais, no Pavilhão da INATEL em Mirandela pelas 21h30, e se o resultado voltar a pender para o lado do GDM, estes garante já o apuramento para a final.

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados

Comentar