I Caminhada e Corrida da Liberdade junta mais de 200 participantes em Macedo de Cavaleiros

I Caminhada e Corrida da Liberdade junta mais de 200 participantes em Macedo de Cavaleiros

Cerca de 200 participantes estiveram na “Corrida e Caminhada da Liberdade”, uma atividade desportiva pioneira que este ano fez parte das comemorações do feriado do dia 25 de abril, em Macedo de Cavaleiros.

Foram cinco mil metros percorridos pelas artérias da cidade de Macedo. 

Uma prova que superou expectativas e sobre a qual se espera, no futuro, que traga cada vez mais gente, como refere Rodolfo Moreno, Presidente da Associação de Atletismo de Bragança e Técnico de Desporto do Município Macedense.

“A primeira edição da corrida e caminhada da liberdade teve cerca de 200 participantes, o que é uma demonstração de capacidade e de envolvimento da população de Macedo de Cavaleiros. Nós apontávamos cerca de 100 participantes e superámos no dobro, o que nos deixa extremamente contentes. 

Um dos objetivos é fazer crescer esta prova em termos de participação de atletas, em termos de envolvimento de clubes oficiais de atletismo, chegar a atletas de outros distritos. Esta prova foi um ensaio para a capacidade organizativo no Município de Macedo de Cavaleiros.” 

E o atletismo é uma das modalidades na qual o Município Macedense quer apostar, como deixa saber Rui Vilarinho, Vereador do Desporto desse Município.

“O atletismo vai ser uma das vertentes praticada em Macedo de Cavaleiros. É uma das modalidades que vai ser implementada, portanto esperemos que os atletas de Macedo de Cavaleiros que estão noutros clubes que venham depois para a sua terra que vai ter também uma vertente federada. Estamos com uma expetativa enorme, é a vontade das pessoas que vai ser posta em prática.”

A correr e a caminhar, as ruas de Macedo foram palco dos atletas que aderiram a esta primeira atividade organizada pelo Gabinete de Desporto da cidade.

 

(Assista à reportagem completa com as declarações dos vencedores da corrida, em breve, na ONDA LIVRE TV)

 

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados