Nos próximos quatro meses, Alfândega da Fé vai “rebentar pelas culturas”

Nos próximos quatro meses, Alfândega da Fé vai “rebentar pelas culturas”

Foi ontem apresentada a agenda cultural em Alfândega da Fé.

São quatro eventos a dividir pelos próximos quatro meses. De Junho a Setembro, a Vila de Alfândega vai “rebentar pelas culturas”.

A tradicional “Festa da Cereja” dá o mote, num certame que traz cada vez mais gente, como refere Berta Nunes, Presidente do Município Alfandeguense.

“Temos a Festa da Cereja em 8, 9 e 10 de Junho. É para todo o público: produtores, para quem gosta de música com grupos locais, música mais Nacional, pastores, em suma para um público muito diversificado. É a nossa festa mais importante porque é uma montra do nosso concelho, daquilo que nós temos de melhor para oferecer, em termos de produção e também culturais. Temos tudo isso na nossa Festa da Cereja.

A cereja é sempre o maior fator de atração porque não temos este fruto todo o ano, apenas o temos dois meses por ano.” 

 

Pela primeira vez, acontece o “Festival PAN”, de Poesia, Património e Arte de Vanguarda em Meio Rural. Uma iniciativa que nasceu em Morille, Salamanca e que em Portugal vai acontecer na localidade de Vilarelhos de 6 a 8 de julho.

Para Berta Nunes, este festival é também uma forma de reatar ligações com o outro lado da Fronteira.

“Estamos a falar de um festival de poesia e arte na natureza em que uma das questões importantes não é só trazer arte de vanguarda mas fazer as pessoas da aldeia participarem no festival. Isto está a ser organizado de forma a que a Junta de Freguesia e os habitantes da aldeia participem. Quem vem pode ficar alojado em casas particulares, em locais que estamos a preparar para esse efeito e vamos ter pela primeira vez esse Festival Ibérico que também é o reatar das nossas relações com o outro lado da Fronteira.” 

Dia 11 de Agosto acontece ainda uma extensão da Bienal de Arte de Cerveira e de 7 a 14 de Setembro chega o “Festival Sete Sóis Sete Luas” que reúne circo e espetáculos musicais.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados