Presidente do Clube Atlético quer o regresso do Futebol Sénior a Macedo já na próxima época

Presidente do Clube Atlético quer o regresso do Futebol Sénior a Macedo já na próxima época

A equipa de seniores de futebol 11 pode voltar já na próxima época a Macedo de Cavaleiros.

A vontade foi expressa por Luís Simão, presidente do Clube Atlético de Macedo, que avançou existir já um projeto definido para o regresso do escalão máximo de futebol a Macedo.

“Eu espero que o futebol sénior esteja de regresso.

Com a anterior direção fizemos contas, expusemos a situação ao município, este que a recebeu com agrado mas não passou disso.

O que nós queremos é que esta formação tenha continuidade para o escalão sénior.

A direção que lidero apoia a 100% este retorno e eu tenho um projeto para que hajam séniores novamente em Macedo.”

Apesar da vontade, as questões financeiras continuam a ser o maior entrave ao regresso dos seniores, mas o presidente diz ter esperança que venha a acontecer em breve.

“Foi-nos também dito que até ao final de junho a autarquia não poderia dar uma resposta acerca da continuação da formação do futsal para os nacionais da II divisão ou se o clube Atlético voltará ou não a ter séniores, pois tudo está dependente da parte financeira.

O Clube Atlético tem as despesas orçamentadas e, com isso, não temos problemas. Se ainda não for este ano por falta de dinheiro, espero que seja em breve.”

No que toca à comparticipação do município, Rui Vilarinho, vereador do desporto, confessa que tudo depende da situação financeira da autarquia.

“É lógico que isso acarreta despesas, sabemos que os clubes não têm capacidade financeira para serem auto-sustentáveis e precisam do nosso apoio.

Temos essa noção mas também temos a responsabilidade de dizer aos clubes que iremos apoiar se conseguirmos. Demos-lhes um prazo para poderem preparar as pré-épocas, tentando adiar o menos possível.

Mas sabemos como estão os nossos equilíbrios financeiros e não podemos dizer ainda se temos ou não capacidade de ajudar. “

Declarações à margem da Assembleia Geral do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros que aconteceu na passada sexta-feira.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar