Plano de mobilidade do vale do Tua continua parado

Plano de mobilidade do vale do Tua continua parado

O plano de mobilidade do vale do Tua continua parado e não há data para arrancar.

Mário Ferreira, presidente da Douro Azul, o grupo a que pertence a empresa que vai dinamizar o plano de mobilidade turística no vale, diz que está apreensivo quanto ao futuro:

“Estamos apreensivos e a trabalhar para que isto se resolva o quanto antes. Estamos em junho e já era altura de estar a trabalhar.

Ainda não fazemos a mínima ideia de quando poderemos começar. Estamos longe disso. Com o número de pedidos, retoques na linha, nas pedras; é um conjunto de situações que estão a ser vistas e negociadas. É algo muito complexo.”

Não admira a apreensão de Mário Ferreira. Em abril de 2017, quando apresentou o seu projeto, já esperava começar em junho a transportar turistas pelo vale, prevendo 100 mil até ao final do ano.

Estamos em junho de 2018 e ainda não há datas para que o comboio volte a apitar na linha do Tua, entre a Brunheda e Mirandela.

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua, José Paredes, tendo em conta que assumiu o cargo há poucos dias, não se mostrou disponível para fazer um ponto da situação do plano de mobilidade.

O que se sabe é que continuam a decorrer os ensaios estáticos e dinâmicos que vão pôr à prova a segurança da via.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Ansiães)

Relacionados