Dois acidentes fazem oito feridos, entre graves e muito graves, no distrito de Vila Real esta tarde

Dois acidentes fazem oito feridos, entre graves e muito graves, no distrito de Vila Real esta tarde
Uma colisão entre uma viatura ligeira e uma viatura mista de nove lugares às 14H44, no IC5, ao km 29.8, perto do Pópulo, Alijó, provocou seis feridos, três deles muito graves e três graves. Cinco vítimas tiveram de ser desencarceradas, uma da viatura ligeira e as restantes da carrinha. Duas das vítimas foram evacuadas com o acompanhamento da VMER e outra foi helitransportada, serão estas as vítimas mais graves, como refere o comandante dos bombeiro de ALijó, José Rebelo.
No local estiveram diversos meios de socorro, entre eles o helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros, quatro viaturas dos bombeiros de Sanfins do Douro, três viaturas dos bombeiros de Alijó, duas viaturas dos bombeiros da Cruz Verde de Vila Real, duas viaturas dos bombeiros de Murça, a VMER de Vila Real, duas viaturas da GNR e também elementos da Ascendi.
O despiste de uma viatura ligeira, na zona industrial de Valpaços, cerca das 14H32 desta tarde, provocou dois feridos graves. As vitimas, ambas politraumatizadas, são de sexo masculino, foram evacuadas para o hospital de Vila Real na SIV de Mirandela e numa ambulância dos bombeiros de Valpaços. Inicialmente, uma das vítimas iria ser helitransportada, daí que no local tivesse estado também um veículo de proteção, mas depois este meio acabou por ser destinado para outro acidente muito grave que aconteceu cerca de quinze minutos depois, no IC 5, em Alijó, como referiu o comandante Nogueira, dos bombeiros de Valpaços.
INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)

Relacionados

Comentar