Sugestões Culturais para o fim de semana

Sugestões Culturais para o fim de semana

Macedo de Cavaleiros

Encerra esta noite a 5ª edição do Mercado de Verão. São cerca de 43 os expositores que, desde ontem, tem roupa, acessórios, artesanato, e muito mais em exposição no Jardim 1º de Maio. O certame encerra esta noite ao som dos Funk You Brass Band, uma banda instrumental do Porto.

 

Carrazeda de Ansiães

Dia 11 de Agosto, a partir das 22:30, a vila de Carrazeda de Ansiães promove uma Festa da Juventude com a presença de Mundo Segundo, Dj Diego Miranda e Dj Tiger Lewis. Animação e música estão garantidos.

 

Mogadouro

Dia 10 e 11 de Agosto, Mogadouro comemora os Dias do Património a Norte no Castelo da vila.

Amanhã, sábado, às 10h, haverá visita-jogo ao castelo, às 18h visita guiada por membros da comunidade, às 19h circo para famílias com a companhia Erva-daninha, às 20h concerto com grupos da comunidade e às 23h concerto Melech Mechaya.

 

Vimioso

Vimioso hoje o dia do município e promove a Feira de São Lourença. Às 21:30 Dj Luis F., às 23:30 concerto com Raquel Tavares, à 1h espetáculo pirotécnico e à 1:30 Dj Overule.

Dia 12, domingo, a partir das 21:30, XXIII Festival de Folclore no Parque Municipal de Vimioso.

 

Vila Flor

Dia 12, domingo, Vila Flor celebra o dia da Juventude e permite que jovens, até aos 29 anos, entrem gratuitamente na Piscina Municipal.

 

Bragança

Durante os dias 10, 11 e 12 Bragança promove o evento “Bragança em Festa – Verão na Praça”. Um certame que tem como objetivo dinamizar o centro histórico da cidade transmontana. Hoje, a noite será animada por Edu Latino, Rédea Solta, e ainda, MK Nocivo. A noite de sábado fica a cargo da Rauss Tuna, Flow Bro & Jay Five e também, Anomalia. O último dia, e para encerrar este evento será animado por Tertúlias do Fado, Pedra D’ara e Let Ring.

 

Alfândega da Fé

Alfândega da Fé recebe amanhã uma extensão da Bienal de Arte de Cerveira. A Bienal é um evento dirigido à promoção da arte contemporânea, sustentado por uma notoriedade nacional e internacional.

Em 2018 chega a Alfândega da Fé para elevar a oferta cultural e impulsionar a atividade artística neste concelho transmontano. “XX artistas na casa” é o nome da Exposição que poderá ser visitada na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.

 

Miranda do Douro

De 10 a 19 de Agosto decorre em Miranda o FAMIDOURO, a XXII Feira de Artesanato e Multiatividades. Um evento organizado pela Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro.

DE 10 a 18 de Agosto acontecem em Miranda as Festas da Cidade em Honra de Santa Bárbara. Dia 11 às 21:30 não perca o XIII Festival de Folclore. O cartaz conta com grandes nomes como Diogo Piçarra, Anselmo Ralph, e Marco Rodrigues.

Miranda do Douro comemora também o Dia da Juventude, dia 12 de Agosto, permitindo que jovens até aos 35 anos entrem gratuitamente nas Piscinas Municipais. Não só o dia será dedicado aos jovens. Miranda irá apostar numa semana dedicada a todos os jovens, com diversas atividades desportivas e culturais.

 

Freixo de Espada à Cinta

Freixo, recebe, mais uma vez, as melhores manobras automobilísticas, numa prova de perícia. Domingo à tarde, dia 12 de Agosto, na Avenida Combatentes do Ultramar junto ao Jardim da Seda.

Ainda nesse mesmo dia, a Câmara Municipal organiza, das 9h30, Torneio de Raiola. Com prémios para os três primeiros classificados, e almoço convívio para todos os participantes. as inscrições são efetuadas no local e dia do torneio.

 

Mirandela

Dia 11 decorre em Mirandela um Percurso Pedestre – Feira do Queijo e do Mel. Uma Iniciativa da União de freguesias de Avidagos, Navalho e Pereira. O percurso conta com uma distância com cerca de 7km.

Também em Mirandela se comemora o Dia da Juventude com ofertas de Vouchers para usufruir de alguns espaços, como as Piscnias de Mirandela e o Clube Fluvial de Mirandela. Esta oferta é exclusivas para jovens com idades compreendidas entre 12 e 29 anos.

 

Torre de Moncorvo

Moncorvo vai celebrar também o Dia da Juventude, 12 de Agosto, como tal todos os jovens têm direito a entrada gratuita nos vários museus da responsabilidade da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, entre eles Núcleo Museológico da Fotografia do Douro Superior, Núcleo Museológico da Casa da Roda, Museu de Arte Sacra e Museu do Ferro e da Região de Moncorvo.

Em Carviçais, freguesia de Torre de Moncorvo decorre dia 10 e 11 o Carviçais Rock. Conhecida como a Aldeia do Rock, Carviçais vai receber o melhor da múscia portuguesa. Nomes como Linda Martini, Capitão Fausto, Paus, KISS KISS BANGBANG, entre outros farão parte deste cartaz.

Relacionados

Comentar