“Caminhão” de selfies nos Lagos do Sabor não bateu recorde do guinness

“Caminhão” de selfies nos Lagos do Sabor não bateu recorde do guinness

Mais de 900 pessoas tentaram bater o recorde do Guinness de selfies em cadeia, este sábado, na iniciativa do “caminhão – megacaminhada fotográfica”, que aconteceu no Santuário de Santo Antão da Barca, nos Lagos do Sabor.

O objetivo, esse, não foi conseguido. Faltaram apenas 12 pessoas para cumprir os requisitos do World Guinness Book.

Ainda assim, o “mais importante era dar a conhecer os Lagos do Sabor”, disse Nuno Gonçalves, presidente da Associação de Municípios do Baixo Sabor:

“O que importa realçar nesta iniciativa é o seu propósito, que é dar a conhecer os Lagos do Sabor. Estes 70km navegáveis que se conseguiram a partir de uma barragem; isso é sem dúvida o mais importante, a interação das pessoas e do meio ambiente sem que nenhum dos dois fique prejudicado.

Obviamente que havia aqui uma ação, que era tirar o maior número de selfies num local para bater um recorde, mas tivemos 914 pessoas e o recorde só seria batido às 926 pessoas. Mas isso não é o mais importante, queremos dar a conhecer este produto âncora de quatro Municípios, que se poderá estender a uma região.” 

 

Presente esteve também a secretária de Estado do Ordenamento do Território, Célia Ramos, que destacou a importância do evento e da preservação do espaço:

“Não podemos aproveitar a todo o custo. É aproveitar de uma forma adequada para que se consiga manter a identidade física do local mas também a identidade cultural das populações que estão na sua envolvente. Nesta perspetiva, o que se pretende é iniciar iniciativas deste género, como forma de agregar e dar a conhecer os recursos que aqui temos, para que sejam aproveitados ao máximo.” 

 

Quem por lá passou, refere que o mais importante é o convívio, junto com a vontade de participar:

“Já tirei a fotografia. Estou a gostar muito desta zona.

São atividades importantes, que ajudam a dinamizar o concelho.

A nossa zona anda muito esquecida.

As nossas paisagens e lugares do Interior são mais divulgados com estas iniciativas.

O que mais importa é participar e não bater o recorde. Na minha opinião devemos participar em tudo que possamos.

Na minha opinião, o melhor destes eventos é estarmos juntos. Acho que podia ter vindo mais gente, mas mesmo os que cá estamos, fazemos a festa; o que interessa é que toda a gente se divirta.” 

 

O recorde do maior número de selfies em cadeia do World Guinness Book é da República Popular da China com 925 pessoas.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados