Sobrinho Teixeira é o novo secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Sobrinho Teixeira é o novo secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Atualizada às 14:57 

João Sobrinho Teixeira é o novo secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O antigo presidente do Instituto Politécnico de Bragança entrou para o governo na sequência da remodelação iniciada domingo. Apesar de o Ministro do Ensino Superior se manter, há mudanças de cadeiras no ministério e Sobrinho Teixeira substitui Maria Fernanda Rollo.

O docente de 56 anos natural de Mirandela mostrou-se surpreendido com o convite mas considera que valoriza o ensino superior politécnico e a própria região:

“Foi um convite do professor Manuel Heitor, sobre o qual existe uma relação de amizade pessoal, foi uma surpresa grande e aconteceu de um momento para o outro.

Este convite representa também um grande valor ao nível do Ensino Superior para a nossa região, não poderia recusar.”

O convite partiu do Ministro Manuel Heitor que já fez parte do Conselho do Científico do IPB e Sobrinho Teixeira considera que não podia recusar:

 “Fez-me ver o que é que o conjunto do país ganharia com a minha aceitação do cargo, e isso foi determinante para eu perceber que tinha o dever de aceitar. Este cargo representa um retorno de todo o trabalho que foi feito ao longo destes anos.”

 

Sobrinho Teixeira é licenciado em Engenharia Química e doutor em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

É docente do IPB desde 1986 e Investigador do Centro de Investigação de Montanha e entre 2006 e Julho de 2018 foi presidente do Politécnico de Bragança.

Foi ainda presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos – CCISP de Dezembro de 2008 a Janeiro de 2013.

A tomada de posse como secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior acontece amanhã.

Foto: Rádio Brigantia

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)  

Relacionados