Sugestões Culturais para o fim de semana

Sugestões Culturais para o fim de semana

Macedo de Cavaleiros

A Associação dos Jovens Artistas Macedenses continua este fim de semana a digressão da peça teatral “8 dias” pelas aldeias do concelho de Macedo de Cavaleiros.

Este domingo, chega a vez de Grijó receber esta comédia, que entre divórcios, problemas do seio familiar e até conversas com a morte, pretende levar até quem assiste momentos de boa disposição e algumas gargalhadas, não esquecendo a mortal implícita que se pode facilmente aplicar à realidade que existe para cá das cortinas.

A peça tem hora marcada para as 17h30.

 

 

Bragança

Durante o dia de hoje e amanhã, a cidade de Bragança promove o Plast & Cine 2018, um evento de arte publica dedicado à vida de George Dussaud, o fotógrafo francês que captou a essência do povo brigantino.

Durante os dois dias, vão ser vários os momentos artísticos com exposições, teatro, música, dança, workshops e conferências com convidados nacionais e internacionais.

 

 

Vinhais

De hoje (sexta-feira) até domingo, há Rural Castanea para visitar em Vinhais.

O evento que pretende valorizar a castanha e promove-la gastronomicamente num dos concelhos portugueses com maior produção de castanha, contempla este ano no cartaz várias atividades, entre elas as XVI Jornadas Técnicas do Castanheiro, a 8ª rota do Javali TT, um Concurso de Mel da terra Fria Transmontana, um concurso de castanha e de doceria à base deste fruto seco, entre outas atividades.

Destaque também para a animação musical que encerram o certame nas noites de hoje e amanhã.

A Rural Castanea decorre até domingo no Parque Municipal de Exposições de Vinhais.

 

Vila Real

Por Vila Realo teatro de Marionetas de Mandrágora apresenta: “Para que servem as mãos”, uma peça que trabalha as sensações e fala em violência, como forma de despertar nas crianças uma visão crítica do mundo. É dirigida a maiores de 3 anos, tem a duração de 30 minutos e o custo de 3€. Acontece no teatro de Vila Real.

Relacionados

Comentar