BTT Azibo completa provas pontuáveis para a Taça ACB 2018

BTT Azibo completa provas pontuáveis para a Taça ACB 2018

(Em breve, a reportagem completa em vídeo)

Cerca de 180 ciclistas rumaram este domingo até Macedo de Cavaleiros para mais um BTT Azibo.

Esta prova, de caráter competitivo e a última pontuável para Taça da ACB 2018, contemplou dois percursos: a maratona com uma extensão de 54 km e a meia-maratona com 35km.

Octávio Aires, da Associação Vimont de Vilar do Monte, sagrou-se pelo 3º ano consecutivo campeão na categoria de Elite sub 23.

Apesar de não ter concluído a prova por ter furado um pneu, o atleta já somava os pontos necessários para o pódio de uma época que considera ter sido menos competitiva que a anterior a nível regional.

O vencedor da Maratona foi Marco Correia, do SR Cepanense de Fafe, que além deste feito, sagrou-se ainda campeão na categoria de Master 30.

Um final “em beleza e conseguir vencer a prova foi muito bom”, confessa o atleta.

Já no que respeita à meia maratona, o pódio tem carimbo macedense.

Miguel Ruivo, do Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros, além de se sagrar campeão em Juniores, foi o primeiro a cortar a meta ao lado de Gonçalo Beato, que é da categoria cadete.

Uma prova que considerou dura. “Consegui fazer o percurso todo juntamente com o meu parceiro da categoria cadete, o que prova que que além da competição, tem de haver amizade acima de tudo”, acrescenta.

O BTT Azibo é uma prova organizada pelo Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros há mais de uma década, e além do caráter competitivo, o presidente, Luís Santo, diz que com ela pretendem também “divulgar tudo de bom que a nossa terra tem, como as paisagens e a gastronomia”.

A prova contou ainda contou ainda com a vertente de passeio.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar