Fabrice Fernandes consegue ouro em Point Fighting e Light-Contact no Campeonato do Mundo de WKF

Fabrice Fernandes consegue ouro em Point Fighting e Light-Contact no Campeonato do Mundo de WKF

Fabrice Fernandes é campeão mundial em Point Fighting e Light-Contact na categoria sénior -71kg.

Depois de vencer o Brasil na quinta-feira, o atleta da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e do Clube de Combate do Nordeste venceu ontem a Espanha, o que lhe garantiu o título mundial em Light-Contact, no Campeonato Mundial de WKF que decorreu na Argentina.

Uma grande participação do atleta que teve de enfrentar uma forte concorrência para chegar ao pódio, como refere Luís Durão, treinador:

“São os melhores de cada país. Neste campeonato o Fabrice encontrou adversários do Brasil, da Romédia, de Espanha, mas conseguiu superar todos.

O nosso atleta foi muito bem preparado, teve a calma suficiente para encarar a prova de forma séria e tem uma grande qualidade técnica, apesar de não ter experiência nestas provas.

São duas medalhas de ouro, o que numa primeira participação internacional representa um grande resultado.”

Fabrice Fernandes chega a Portugal na segunda-feira e seguem-se os preparativos para o Torneio Interno que o clube realiza já no dia 24 deste mês.

Este ano a equipa não vai participar na Taça de Portugal que se disputa em dezembro:

“Não vamos participar porque houve uma alteração das regras e das disciplinas em que se participa e, como tal, não vamos arriscar andar em correrias para levar atletas.

Por isso, não vamos participar este ano.”

Depois do Torneio Interno, seguem-se os preparativos para os campeonatos regionais de 2019.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar