Começa hoje em Vila Real o julgamento de dois arguidos por tráfico de pessoas

Começa hoje em Vila Real o julgamento de dois arguidos por tráfico de pessoas

O Tribunal de Vila Real começa hoje a julgar um homem de 34 anos e uma mulher de 31, ambos angolanos, pelos crimes de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal.

Sobre o arguido recai ainda a acusação de pornografia de menores.

Estão ambos em prisão preventiva desde janeiro deste ano.

O Ministério Público imputa-lhes a coautoria dos crimes de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal, depois de terem sido detidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, em Vila Real, acompanhados de três menores a bordo de um autocarro que tinha como destino Paris.

De acordo com a tese do Ministério Público, o homem, que é pai das três crianças, tinha a intenção de levar os menores para França com o objetivo de ali os deixar a cargo de terceiros, cuja identidade não foi apurada, a fim de essas pessoas virem a beneficiar de forma indevida e fraudulenta de apoios sociais”.

A arguida, segundo o Ministério Público, tinha a intenção de se juntar ao namorado em França, pelo que os dois se terão unido e tentaram criar a aparência de um agregado familiar de modo a ser mais fácil deslocarem-se para Portugal e acederem ao espaço Schengen.

 

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Ansiães) 

Relacionados