Começaram as obras na EN218 que liga Miranda do Douro à fronteira de Espanha

Começaram as obras na EN218 que liga Miranda do Douro à fronteira de Espanha

Já arrancaram as obras de estabilização da encosta e taludes da EN218, que liga Miranda do Douro à fronteira com Espanha.

A empreitada no troço entre o quilómetro 86,3 e o quilómetro 88,4 e representa um investimento superior a 1,6 milhões de euros a cargo da Infraestruturas de Portugal.

Depois de muitas reclamações e reivindicações, o presidente do Município de Miranda do Douro, Artur Nunes, fica satisfeito por ver a intervenção a andar:

“Finalmente vemos a obra em andamento porque era uma preocupação de toda a população de Miranda do Douro, da Câmara Municipal. E depois, sendo Miranda do Douro uma porta de entrada, e já tantos anos que temos a estrada fechada de uma faixa de rodagem é penalizador, não só para o turismo como para a imagem da cidade. Esta preocupação foi finalmente ouvida depois de dez anos de protestos e de respostas negativas sobre a realização da obra.”

 

O objetivo é repor as condições de circulação e segurança nesta estrada onde já ocorreram várias derrocadas nos últimos anos:

“O principal motivo de reclamação é a questão da segurança porque todos os anos há derrocadas, começou a chover há pouco tempo e já há mais derrocadas naqueles espaços. Era uma preocupação permanente. É uma boa notícia para nós, esta obra a iniciar.”  

 

Segundo a Infraestruturas e Portugal, não será necessário fazer a interrupção prolongada do tráfego para a execução da obra, mas no decorrer dos trabalhos serão implementados cortes temporários por períodos de meia hora.

A obra tem um prazo de execução de 6 meses, prevendo-se assim que esteja concluída em Abril do próximo ano.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia) 

 

Relacionados