Vacinas da gripe já foram repostas nos centros de saúde dos distritos de Bragança e Vila Real

Vacinas da gripe já foram repostas nos centros de saúde dos distritos de Bragança e Vila Real

Já foi reposto o stock de vacinas da gripe nos Centros de Saúde dos distritos de Bragança e Vila Real. A confirmação chega de Alfredo Gomes, dirigente do sindicato dos enfermeiros portugueses:

“O que sabemos é que houve uma rutura momentânea, mas que é uma coisa que normalmente acontece todos os anos, que tem a ver com a capacidade de armazenamento. Porém, já foram repostas quer nas unidades da ULS de Bragança e de Vila Real, desde o dia de ontem.”

 

O dirigente que refere que esta rutura não causou grande transtorno aos utentes da Região de Trás-os-Montes e Alto Douro:

“Esta vacina da gripe vai-se dando no período do inverno e atinge picos de utilização. As instituições de saúde não têm condições, porque também não é necessário terem, para armazenarem grandes quantidades. Vão sendo fornecidos consoante são necessárias. Eventualmente, o que aconteceu pela empresa que as fabrica é que deve ter havido uma pequena rutura de stock’s mas que não causou grande transtorno aos utentes. Quem quiser tomá-la pode dirigir-se aos centros de saúde porque já está disponível.” 

 

Depois de Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, ter declarado à Imprensa Nacional que os centros de saúde da Região Norte estavam com rutura de stock’s de vacinas da gripe, é avançado que já está a acontecer a reposição das mesmas em alguns desses centros de saúde.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados