“O foco é o campeonato mas todas as competições servem para crescer” (António Aires)

“O foco é o campeonato mas todas as competições servem para crescer” (António Aires)

As declarações são de António Aires em análise ao jogo do passado sábado do Grupo Desportivo Macedense frente ao Lordelo, na 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal.

O técnico da formação verde e amarela acredita que apesar do foco da equipa estar no campeonato, é sempre bom vencer e defrontar outras realidades. De recordar que o GDM saiu vitorioso deste encontro por três bolas a duas:

“O jogo tinha uma característica específica. Era um jogo de taça, ou seja, a eliminar. Foi uma partida equilibrada de parte a parte e mesmo estando a perder, conseguimos depois dar a volta. Era um jogo para relativizar, é um jogo-taça, o foco é outro. De qualquer forma, é sempre agradável, os jogadores merecem e continuam a competir e a crescer ao longo desta época.”

 

Sobre expectativas futuras, o treinador fala em equipas mais fortes a quem o Macedo, muito provavelmente, não conseguirá vencer:

“Numa das próximas eliminatórias da Taça de Portugal vão entrar as equipas da 1ª divisão, e não sei se conseguiremos ultrapassar essa fase porque, como se costuma dizer, já outro galo vai cantar. Estamos a falar de volume de treino, de um conjunto de especificações das quais a equipa de Macedo não está dotada.”  

 

A equipa Macedense segue em frente na competição da Taça de Portugal de Futsal e passa à 3ª eliminatória. 

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados