Associação de Atletismo de Bragança inicia época com aposta na formação das camadas jovens

Associação de Atletismo de Bragança inicia época com aposta na formação das camadas jovens

Está oficialmente aberta a época de atletismo em pista da Associação de Atletismo de Bragança (AAB) que este ano conta com as estreias do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e do Gabinete de Desporto do Município de Vinhais.

Uma época com destaque para o trabalho de formação das camadas jovens, como refere Rodolfo Moreno, presidente da associação:

“Em termos de atletismo no distrito, queremos cimentar uma época desportiva de tradição em termos organizativos, em que acolhemos todas competições do distrito que pertencem ao calendário distrital.

No que toca às camadas jovens, teremos de dar resposta ao calendário da Federação, procurando que os clubes focalizem o trabalho com essas mesmas camadas de formação.

Em Macedo, o município fez uma parceria com o Clube Atlético para dinamizar camadas jovens de atletismo, e é precisamente isso que estamos agora a iniciar.”

O arranque da época aconteceu este sábado na pista do Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros com cerca de 50 jovens atletas de seis clubes que inauguraram a época com um torneio destinado aos escalões de formação, do qual fizeram parte uma corrida de velocidade a 60 metros, duas de meio-fundo, com 800 e 1000 metros, lançamento de pesos, salto em altura e em comprimento.

Quanto à abertura em Macedo da primeira Escola de Atletismo do Distrito, Rodolfo Moreno adianta que o processo se encontra em reavaliação mas acrescenta que a resposta dos clubes a esta criação foi positiva.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar