Feiras em Macedo voltaram a partir de hoje ao calendário anterior

Feiras em Macedo voltaram a partir de hoje ao calendário anterior

Macedo de Cavaleiros voltou a partir de hoje a ter três feiras mensais a acontecer nas datas antigas de 6, 18 e 29.

A Onda Livre esteve esta manhã à feira e falou com duas feirantes, ambas satisfeitas com o retorno ao calendário anterior:

“Não existem milagres mas vamos ver com o retorno a estas datas as feiras melhoram. Com as alterações feitas anteriormente, as pessoas andavam confusas e não sabiam quando eram os dias das feira.

O negócio hoje não está bom mas também pode ter a ver com o facto de as pessoas ainda não saberem que as alterações já estão em vigor, ou então porque andam à azeitona. Ainda assim, para mim, a pouca de gente que visita as feiras deve-se à falta de população e dinheiro.”

“Acho que estas datas são as ideais porque já assim era há muito tempo.”

Eu cheguei a ser abordada várias vezes na rua por pessoas que queriam saber qual era o dia exato da feira, andavam totalmente baralhadas.

Hoje o negócio está a correr mais ou menos, esperamos por dias melhores.”

Recordamos que desde julho as feiras em Macedo passaram a acontecer apenas 2 vezes por mês, às quartas-feiras da segunda e da quarta semanas de cada mês, o que aconteceu a pedido dos próprios feirantes que alegavam haver pouca gente a frequentá-las.

No entanto, esta alteração foi revista em outubro e os feirantes foram novamente a votos, tendo a maioria optado pelo retorno às três feiras, a acontecer nas datas anteriores, apenas com a diferença que, se algum desses dias calhar ao sábado, a feira mantém-se, o que não acontecia anteriormente, em que passava para sexta-feira.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar