Equipa sub 14 do GDM basquetebol não conseguiu o título de campeã distrital

Equipa sub 14 do GDM basquetebol não conseguiu o título de campeã distrital

Com vitória nas duas mãos, a equipa de basquetebol sub-14 do S.C. Mirandela sagrou-se este fim de semana campeã distrital da modalidade frente à formação macedense, que está assim fora da corrida às competições nacionais.

Paulo Lopes, treinador das sub-14 do GDM, confessa que estava à espera que a sua equipa fosse a campeã:

“Tinhamos esperança de ser campeões.

Havia alguma diferença física entre as jogadoras das duas equipas, sendo a de Mirandela mais forte que nós nesse aspeto.

No primeiro jogo, que aconteceu no sábado, jogamos com três minis, o que se nota em termos físicos. Nesse jogo não estivemos bem defensivamente, mas tivemos, porém, uma melhor ofensiva com marcação de pontos e colocação da bola em jogo.

No jogo de domingo aconteceu o inverso.
Tivemos uma melhor defensiva, mas ofensivamente correu-nos tudo muito mal. Era um campo novo, com tabelas diferentes, o que também não ajudou.”

O S.C. Mirandela vai agora disputar o apuramento para os nacionais com as campeãs distritais de Vila Real, Braga e Viana do Castelo.

Quanto à equipa do GDM, que também já está fora do campeonato Inter-Regional, resta agora continuar a treinar para a próxima prova, o interassociações, que se começa a jogar no final do mês de janeiro ou início de fevereiro.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados