Concerto de bandas filarmónicas do concelho de Macedo encheu o Centro Cultural

Concerto de bandas filarmónicas do concelho de Macedo encheu o Centro Cultural

A Tradição do concerto de natal das Bandas filarmónicas do concelho de Macedo de Cavaleiros repetiu-se no passado sábado.

Um concerto com casa cheia como testemunhou o repórter Rui Costa:

Oiça a peça aqui:

O auditório do centro cultural de Macedo de Cavaleiros foi pequeno para receber todos aqueles que quiseram ver as bandas de Lamas e do Brinço com o já tradicional concerto de Natal.

Uma aposta ganha, segundo Elsa Escobar, vereadora da cultura da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros:

“É uma tradição que enche sempre a casa, porque toda a gente tem alguém conhecido nas bandas e as pessoas têm sempre vontade de ir ver quem atua. Além disso, é música e nesta época justifica-se que se ofereçam concertos de música. É uma aposta sempre ganha. Os jovens e adultos de todo o concelho mostram aqui, tão bem, o que de melhor sabem fazer. Ao longo do mês apostamos muito nos concertos, porque o Natal é alegria e a música transmite isso mesmo.”

Foi também altura de fazer o balanço das actividades de 2018.

Um ano bom para a banda filarmónica 25 de Março de Lamas e uma novidade já para o dia 23 de Dezembro, em Lamas, como referiu à Onda Livre o Presidente da banda, António Vila Franca:

“Correu bem, foi mais um ano, cheio de atividades. Na aldeia vamos fazer o concerto de Natal, no dia 23 de dezembro e desde já, faço o convite a todos. Este ano, vai ter vertente solidária, e quem quiser pode levar bens e brinquedos para ajudar crianças e famílias desfavorecidas. Vais ser às 16h00 na Igreja Matriz, de Lamas. Um bom espetáculo, que vai servir para ajudar quem mais precisa.”

Um ano repleto de concertos e muito trabalho para a banda do Brinço.

Duarte Silva, presidente da associação filarmónica, fez um balanço positivo deste ano que está prestes a terminar, e realçou a importância destes encontros de bandas:

“Acho que as pessoas gostam que esta tradição das bandas se mantenha, porque é 

também uma maneira de ambas as bandas conviverem É uma mais-valia e uma forma de mostrarmos o trabalho que fazemos ao longo do ano.”

Palmas e muitas palmas para as Bandas Filarmónicas do concelho de Macedo de cavaleiros que muito bem animaram a noite no centro cultural de Macedo com o tradicional concerto de Natal.

Escrito por ONDA LIVRE 

IMG_1096

Relacionados