“Atrás dos montes” contempla as melhores fotografias da região transmontana

“Atrás dos montes” contempla as melhores fotografias da região transmontana

Atrás dos Montes” é o primeiro livro do fotógrafo Macedense Nuno Escudeiro que compila cerca de 110 fotografias sobre a Região Transmontana.

Um projeto que surge de um convite de uma editora, explica o autor:

“Este projeto surgiu quando a editora Almalusa me convidou para fazer um trabalho sobre Trás-os-Montes. Saiu esta obra, chamada Atrás dos Montes que sou eu a andar atrás desses mesmos montes à procura da melhor fotografia. Um livro que compila, segundo o meu olhar, as melhoras amostras daquilo que é Trás-os-Montes, mas de uma forma geral, porque esta é uma região que é grande e bela.”

 

A compilação destas fotos começou em 2010, e só agora, oito anos depois, Nuno Escudeiro conseguiu escolher as melhores imagens para integrarem o seu livro, numa coletânea de cerca de três mil fotografias.

O livro está dividido em várias áreas:

“Podemos dizer que está dividido em várias áreas: património, Douro, Azibo, as nossas estradas, que nos levam a esses sítios, paisagens e personagens, como pastores e as pessoas que vivem cá e se vão encontrado.

Se escolhesse uma foto que goste, escolhia uma do Azibo, do cais, em que há fotos das várias estações e noturna, sempre no mesmo sítio.”

 

A obra, que foi apresentada este fim de semana no Centro Cultural de Macedo, está à venda na internet e no facebook, e em breve ficará também disponível nas livrarias locais da cidade Macedense.

 

Escrito por ONDA LIVRE

 IMG_1107 IMG_1108 IMG_1110

 

Relacionados