GDM desce uma posição na tabela com derrota frente ao CR Candoso

GDM desce uma posição na tabela com derrota frente ao CR Candoso

O GDM perdeu este sábado por 6-3 frente ao líder da tabela da série A, o CR Candoso, e desce da 3ª para a 4ª posição nas classificações deste campeonato da II Divisão de Futsal.

Uma primeira parte com clara vantagem para o Candoso, que chegou ao intervalo com quatro golos e o macedense zero. Já no segundo tempo, é a equipa verde e amarela que acerta mais vezes na baliza, carimbando três golos, que não foram suficientes para igualar o marcador, que ainda viu mais duas concretizações da equipa de São Martinho de Candoso, que levou ao resultado final por 6-3.

António Aires, treinador do GDM, considera que a sua equipa foi uma “digna vencida”:

“Nós não entramos bem na primeira parte e só na segunda é que encontramos o equilíbrio. Podemos dizer que no primeiro tempo perdemos por 4-0 e no segundo ganhamos por 3-2.

O Candoso é uma equipa que se preparou para atacar a subida à primeira divisão e, como tal, tem mais argumentos que nós, quer no capítulo técnico como no táctico. No entanto, acho que fomos uns dignos vencidos.”

A 12ª jornada só se joga no dia 5 de janeiro, e desta vez o GDM vai encontrar o último classificado da série A, o Gualtar, que ainda não soma qualquer ponto neste campeonato.

Um jogo que vai ser disputado com a mesma garra com que foi frente ao primeiro classificado, refere o técnico do macedense:

“A atitude em jogo tem de ser a mesma, quer joguemos com o primeiro classificado quer com o último. Envergamos um símbolo que nos exige respeito, concentração, atitude, e a matriz do GDM tem sido honrar o nome do clube que representamos.

Apesar das festas da quadra natalícia e passagem de ano condicionarem, de certa forma, o planeamento, no dia 5 de janeiro, quando defrontarmos o Gualtar, temos de encarar o jogo como o deste sábado, de forma a tentar somar o maior número de pontos possível nesta primeira fase do campeonato.”

O GDM segue no campeonato nacional da II divisão com os mesmos 18 pontos, ocupando a 4ª posição da tabela da série A.

Escrito por ONDA LIVRE

Confira a pontuação aqui:

classificação 2212

P.S: Nesta tabela ainda não consta o resultado da partida entre o ARC Arcos S. Paio e o Nun´Álvares/IESFafe que se joga este domingo.

 

Relacionados