Roberto Leal enfrenta luta contra cancro e está cego do olho direito

Roberto Leal enfrenta luta contra cancro e está cego do olho direito

Em entrevista ao programa Domingo Show, da TV Record brasileira, o cantor de 67 anos, natural da aldeia de Vale da Porca em Macedo de Cavaleiros, falou pela primeira vez sobre os dois problemas de saúde que atravessa.

Quanto ao cancro, um melanoma, considerado o mais grave tipo de cancro de pele, o emigrante português no Brasil referiu que há já dois anos que luta contra a doença que começou a manifestar-se através de “uma dor que começava no final da minha coluna, chamada hérnia discal, que se estendia pela perna direita, adormecendo-a. Tinha horas que eu não conseguia sequer me manter de pé”, disse Roberto Leal ao programa da tv brasileira.

José Renan, médico do cantor, referiu em entrevista para o mesmo programa, que Roberto leal está a fazer tratamentos de imunoterapia com os quais está a evoluir de uma “maneira muito positiva.”

Quanto à cegueira, o cantor transmontano admitiu estar cego do olho direito, no qual tem duas cataratas que nasceram ao fim de dez sessões de radioterapia, tendo o avanço do tumor levado a um deslocamento da retina.

“O máximo que me pode acontecer é eu ficar com apenas 30% ou 40% de visão” acrescentou ainda Roberto Leal.

Foto: página Facebook “Roberto Leal”

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados