Incêndio deixa homem de 86 anos desalojado em Serapicos (Bragança)

Incêndio deixa homem de 86 anos desalojado em Serapicos (Bragança)

Um fogo numa casa em Serapicos, no concelho de Bragança deixou um homem de 86 anos desalojado, esta manhã. Óscar Esménio, comandante dos Bombeiros Voluntários de Izeda conta que edifico ficou totalmente destruído:

“A casa já estava a arder há algum tempo, já estava sem cobertura. Deslocámos-nos para o local mas não havia possibilidade de entrar no interior. Também nos tinham dito que poderia haver uma vítima dentro da habitação mas não se veio a confirmar. O dono da casa, e único morador, apareceu entretanto e confirmou-se que não existiam vítimas. O morador ficou desalojado e não tem familiares diretos na aldeia. Neste momento ainda estão a decorrer operações de rescaldo.”

O alerta foi recebido às 9h40 desta manhã e as causas poderão estar relacionadas com uma lareira acesa, como explicou o comandante:

“Sobre as causas ainda não há nada em concreto. Segundo informações do morador, este terá acendido a lareira de manhã, por volta das 8h00, saiu e aconteceu isto. Ele diz que poderá ter sido devido a um sofá que tinha perto da lareira, que poderá ter saltado madeira.”

 

No local estiveram 11 operacionais, apoiados por 4 viaturas.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados

Comentar