CIM-TTM e ASAE promoveram sessão de esclarecimento em Macedo de Cavaleiros

CIM-TTM e ASAE promoveram sessão de esclarecimento em Macedo de Cavaleiros

A CIM Terras de Trás-os-Montes e a ASAE promoveram ontem uma sessão de esclarecimento sobre espaços de jogos de recreio, destinadas aos municípios, juntas de freguesia e IPSS’s da área de abrangência daquela comunidade intermunicipal.

Artur Nunes, presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes, explica que o objetivo foi informar melhor a comunidade para uma matéria que ainda desperta muitas dúvidas:

“No fundo é um pedido que a própria ASAE faz relativamente ao esclarecimento sobre licenciamento de parques infantis e equipamentos desportivos e sociais. Há bastantes dúvidas e tem havido fiscalização por parte da ASAE a estes equipamentos. Assim, surge esta motivação de informar os técnicos municipais, toda a legalização e acompanhamento, há aqui um conjunto de informações. Uma forma de estar aqui uma porta aberta caso haja dúvidas sobre estes assuntos e cooperar também na prevenção de problemas relacionados com esta temática.”

 

Uma sessão que pretendeu também alertar para as questões de segurança que devem ser tidas em conta nestes espaços, onde os principais utilizadores são as crianças, como refere Carlos Lima, Inspetor-chefe regional da ASAE:

“Esta matéria tem a ver com a segurança das crianças, que são os utilizadores dos espaços de jogos e recreio. É importante ter todas as burocracias em dia, nomeadamente a parte dos seguros que é muito importante em caso de acidentes. Nós temos feito várias ações de sensibilização por todo o país, até mais por precaução. Dirigimos-nos às juntas de freguesias, que são os locais que têm bastantes parques.

Ainda vai havendo algumas infrações, por isso é importante reunir informações com quem fiscaliza e com quem tem o dever de ter tudo em ordem.”

 

A sessão de esclarecimento teve lugar ontem no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados