ULSN vai reforçar quadro de pessoal com 18 novos profissionais

ULSN vai reforçar quadro de pessoal com 18 novos profissionais

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste foi autorizada a contratar 18 novos profissionais, nove enfermeiros e nove assistentes operacionais, que deverão reforçar o quadro de pessoal.

A aprovação conjunta dos ministérios da Saúde e das Finanças prevê a contratação destes profissionais por tempo indeterminado, “com o objectivo de satisfazer necessidades permanentes de serviço”.

Os procedimentos necessários para a celebração de contratos com estes profissionais serão iniciados de imediato.

Segundo a administração desta unidade de saúde, que se congratulou com a decisão, “o reforço de meios humanos reveste-se ainda da maior importância”, tendo em conta que “permitirão aumentar a capacidade de resposta nesta época do ano, para fazer face às necessidades sazonais” como casos de gripe e problemas respiratórios.

A ULS do Nordeste aconselha ainda à população, que, nesta época de inverno, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde para prevenir complicações associadas ao frio intenso e que, em caso de doença, recorra, em primeiro lugar, ao SNS 24, através do número 808 24 24 24, e aos Centros de Saúde, antes de se dirigir aos Serviços de Urgência Hospitalares. 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados

Comentar