Este sábado há dérbi transmontano: Macedense recebe o Carrazedo de Montenegro

Este sábado há dérbi transmontano: Macedense recebe o Carrazedo de Montenegro

Joga-se a jornada 13 do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão e o Grupo Desportivo Macedense (GDM) recebe o Carrazedo de Montenegro, equipa com quem empatou (1-1) na primeira volta.

Para António Aires, treinador da equipa de Macedo, este vai ser um jogo “extremamente difícil”, frente a uma equipa reforçada e que contempla no seu plantel Pedro Meireles (Côco), ex-jogador do Macedense:

“Um jogo extremamente difícil, diante de um adversário que se reforçou, com o Côco (ex-Macedense) e com um jogador que já tinha estado em Valpaços no ano passado, o Zé. É uma equipa que está a fazer uma ótima campanha, mas vamos ver se conseguimos equilibrar as forças para tentar somar um resultado positivo.”

 

De recordar que o GDM subiu ao 3º lugar no passado fim de semana, e tem agora 21 pontos. Uma posição agradável mas que não deslumbra António Aires:

“Os pontos são o mais importante mas acabamos por ficar todos próximos uns dos outros. A vantagem é o grande trabalho que temos que fazer e conquistar o maior número de pontos para que, no futuro, não passemos tantas dificuldades para atingir os objetivos. Basta fazer um raciocínio matemático e se reduzirmos a 50% os pontos, veremos que todas as equipas ficam perto, com a diferença, por exemplo, de uma vitória. 
É agradável olhar e ver o Macedense em terceiro lugar, claro que sim, mas é bom recordar que não está sozinho e que tem a companhia do Nogueiró e do Fafe.
O terceiro lugar não são mais do que 21 pontos.”

De fora do plantel do macedense continua Brás devido a lesão.

O Carrazedo de Montenegro tem arrecadados 16 pontos, o que lhe vale a 6ª posição na tabela de classificações.

O jogo acontece às 18h00, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados

Comentar