Oito anos depois há clássico: GDB x Macedo encontram-se na jornada 10

Oito anos depois há clássico: GDB x Macedo encontram-se na jornada 10

Oito anos depois, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros (CAM) encontra-se com o Grupo Desportivo de Bragança (GDB), atual líder da Divisão de Honra Repsol Gás da Associação de Futebol de Bragança (AFB), para jogar a 10ª jornada do campeonato.

Um clássico que não acontecia desde 2011, altura em que ambas as equipas competiam no Campeonato Nacional da Segunda Divisão.

Para José Carlos, treinador do CAM, este é dos jogos mais fáceis em termos de motivação dos jogadores:

“É daqueles jogos mais fáceis, porque não é preciso estimular os jogadores porque eles estão com vontade de ganhar, de jogar bem e ganhar ao líder. E como todos os jogos que nós temos feitos nesta primeira parte do campeonato, esta é mais uma equipa que nós não conhecemos, temos dicas a respeito dessa equipa, os golos marcados, os golos sofridos, os cartões, mas não sabemos nada mais. Na segunda parte do campeonato já conhecemos as equipas, já temos outra filosofia a respeito delas e certamente que a nossa equipa vai crescer muito mais. Fundamentalmente, independentemente dos resultados, este é um balneário que quer, um balneário ambicioso, que fica chateado porque perde, coisas que normalmente é difícil construir e aqui foi fácil construir. E estou contente por causa disso.” 

 

Já Carlos Silva, técnico do GDB, diz saber as qualidades do adversário, mas confessa a vontade de somar mais três pontos:

“Sabemos o valor do adversário, sabemos que é uma mescla de jogadores jovens com jogadores experientes e todos com qualidade, bem organizada. Nós também vamos continuar a fazer aquilo que temos feito ao longo deste campeonato, que é preparar o jogo em função daquilo que são as características do adversário e as características do jogo em si. Vamos jogar em nossa casa, vamos certamente fazer um jogo diferente daquilo que fizemos na semana passada, vamos colocar em campo os nossos argumentos para somar mais três pontos, é esse o nosso desígnio, os jogadores estão moralizados, estão focados no trabalho e é isso que vamos fazer.”

 

Atualmente, o Bragança lidera com 25 pontos. Tem nove jogos, oito vitórias, um empate e zero derrotas.

O Macedo ocupa o 6º lugar com 12 pontos e Acácio continua a ser baixa devido a lesão.

A partida acontece no domingo, dia 13, às 15h00, no Estádio Municipal Engenheiro José Luís Pinheiro, em Bragança, e vai ser arbitrada por Bruno Rocha.

 

Foto: Jornal Nordeste 

Escrito por ONDA LIVRE  

Relacionados